in

Brasileirão: São Paulo é o único dos paulistas que venceu na rodada 

Foto: Internet

Fluminense é o líder do campeonato, completam o G-4: Fortaleza, Palmeiras e Vasco

Gustavo Frutuoso

Neste final de semana começou a segunda rodada do Brasileirão, neste sábado o líder Fluminense venceu mais uma, o São Paulo fez 3 a 0 no América-MG após a demissão de Rogério Ceni. No domingo, Flamengo e Corinthians perderam, Santos e Palmeiras empataram. Bahia e Botafogo finalizam a rodada nesta segunda-feira (24). 

Iniciando os jogos, o Fluminense recebeu o Athlético-PR no Maracaña, comandados por Fernando Diniz, o Flu entrou em campo com: Fábio no gol; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Alexsander; André e Lima; Jhon Arias, Ganso e Keno; Cano. 

Já o CAP, começou a partida no 4-2-3-1 com: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick e Fernandinho; Cuello, Léo Cittadini e Thiago Andrade; Pablo. 

Durante a partida, o Tricolor Carioca se impôs e não teve dificuldades para vencer o Furacão. Lima e Nino sacramentaram a vitória do Fluminense, que agora é líder isolado do Brasileirão com 6 pontos. 

Em seguida, o São Paulo entrou em campo no Morumbi para tentar afastar a crise após a demissão do ídolo Rogério Ceni. Para a partida, Dorival Jr entrou em campo no 4-4-2 com: Rafael no gol; Raí Ramos, Arboleda, Beraldo e Patryck; Luan e Pablo Maia; Michel Araújo e Nestor; Luciano e Calleri. 

O América Mineiro chegou à capital paulista vindo de três derrotas seguidas, o técnico Vagner Mancini precisando de um resultado positivo entrou em campo com: Matheus Cavichiolli; Nino Paraíba, Ricardo Silva, Éder Ferreira e Marlon Lopes; Lucas Kal e Emmanuel Martínez; Matheusinho, Juninho e Everaldo; Aloísio no comando de ataque. 

A partida se mostrou bastante confortável para o Tricolor Paulista, que venceu por 3 a 0, gols de Luciano, Calleri e Marcos Paulo. O São Paulo é o nono colocado no Brasileirão enquanto o América ocupa a última posição na competição. 

Finalizaram o primeiro dia do brasileiro Cuiabá x Red Bull Bragantino e Cruzeiro x Grêmio. Em duelo de voltas para a série A, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 1 a 0, gol de Bruno Rodrigues. Já o Cuiabá com o Bragantino ficaram no 1 a 1, Matheusinho e Thiago Borbas marcaram os gols. 

O Cuiabá está na décima quinta colocação do Brasileirão, enquanto o Bragantino é o sexto colocado, Cruzeiro décimo segundo e Grêmio décimo terceiro. 

No domingo (23), Internacional e Flamengo jogaram pela manhã, sendo o primeiro jogo de Sampaoli pelo brasileirão. As duas equipes fizeram uma grande partida, o Flamengo saiu na frente com um golaço de Gérson com direito a chapéu do goleiro. Mano Menezes realizou grandes mudanças na segunda etapa da partida, colocando Maurício, autor de dois gols no jogo que garantiu a vitória do Colorado. 

Com a vitória, o Inter saltou para a quinta colocação da tabela, enquanto o Flamengo é o sétimo colocado. 

No Maracanã, Vasco e Palmeiras fizeram o melhor jogo da rodada, embora empatando em 2 a 2, as duas equipes foram ofensivas e buscaram o gol da vitória até o final. O Vasco abriu 2 a 0 na primeira etapa, gols de Pedro Raul e Gabriel Pec. 

O Verdão, que já tinha buscado um resultado positivo pela Libertadores contra o Cerro Porteño no meio da semana, mais uma vez, conseguiu fugir da derrota. Rafael Navarro e Arthur marcaram os gols do Palmeiras. 

Ambas as equipes se encontram no G-4 da competição, o Verdão é terceiro colocado, enquanto o Gigante da Colina é o quarto. 

No mesmo horário, Santos e Atlético-MG jogaram na Vila Belmiro, mas o jogo não saiu do zero. Agora, cresce a pressão sobre os técnicos de ambas as equipes, Odair Hellmann e Eduardo Coudet. O Santos se encontra na zona de rebaixamento, e o Galo é o primeiro time fora dela. 

Por fim, o Fortaleza viajou até Curitiba para enfrentar o Coxa e venceu por 3 a 0, Yago Pikachu duas vezes e Silvio Romero marcaram os gols da vitória. Agora, o Leão do Pici é o segundo colocado do Brasileirão, dois pontos atrás do Fluminense. Já o Coritiba, que demitiu o técnico António Oliveira e contratou Antônio Carlos Zago, é o décimo nono colocado. 

Na estreia do técnico Cuca, o Corinthians perdeu por 3 a 1 para o Goiás e aumentou a crise instalada pelas últimas derrotas que culminaram na demissão de Fernando Lázaro, junto com a contratação do novo técnico. Lucas Halter, Matheus Peixoto e Apodi marcaram para o Esmeraldino, Róger Guedes diminuiu para o Timão. 

Deixe um comentário

Estação São Caetano da CPTM é entregue modernizada e com acessibilidade completa

Obras do Novo Viaduto Independência avançam em São Caetano