in , ,

Programa de recapeamento de São Bernardo chega a 25 quilômetros em nove bairros

Em três meses, mais de 100 vias já passaram por intervenções dentro do plano de recuperação da malha viária; o investimento é de aproximadamente R$ 18 milhões

Lançado em fevereiro deste ano pela Prefeitura de São Bernardo, o Programa Minha Rua Nova garantiu a modernização do asfalto de 25 quilômetros de extensão de vias da cidade, totalizando nove bairros contemplados no período. O plano, que tem como objetivo promover melhorias em toda a malha viária municipal, contou, até agora, com investimento da ordem de R$ 18 milhões nas intervenções.

O Minha Rua Nova já impactou mais de 100 vias de São Bernardo. O programa usa tecnologia da informação e de engenharia para diagnosticar as condições e os problemas nas vias, soluções de recomposição do pavimento de acordo com a patologia apresentada e recuperação da malha viária com asfalto de qualidade superior.

“Temos investido, inovado e ampliado todos os programas de infraestrutura da cidade. O Minha Rua Nova, de recapeamento asfáltico, é um grande exemplo de como a mobilidade urbana é prioridade na nossa gestão, entregando um serviço de qualidade e que melhore o deslocamento do trabalhador e que valorize também as casas e os comércios”, salientou o prefeito Marcelo Lima.

Além da troca de todo o pavimento asfáltico, as melhorias contemplam a recuperação de guias (as que estavam danificadas) e sarjetas, zeladoria, bem como sinalização horizontal e vertical. O asfalto tem expectativa de duração de, pelo menos, 10 anos.

“Entre os critérios para a escolha das vias para o recapeamento estão o volume de tráfego, a deterioração do pavimento existente, demanda de transporte coletivo sobre pneus, histórico de operação de conservação de pavimentos viários, além de outras demandas da própria comunidade”, acrescentou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Fernando Longo.

BAIRROS CONTEMPLADOS – O Programa Minha Rua Nova realizou o recapeamento asfáltico nos bairros Carminha, Vila Vitória, Detroit, Vila Cruzeiro, Jardim Cláudia, Paulicéia, Riacho Grande e Baeta Neves. No último domingo (11/5), foi assinado ordem de serviço para o início das obras no Sítio Bom Jesus, na região do Grande Alvarenga.

Prefeitura de Mauá promove mutirão do currículo nesta sexta

Caravana da Saúde inicia produção de próteses dentárias para 8.300 moradores de São Bernardo