Texto: Matheus Godoy
A prefeitura de São Bernardo do Campo entregou, nesta quarta-feira (30), 22 leitos de enfermaria no Hospital da Mulher, no bairro Nova Petrópolis. O prefeito Marcelo Lima (Podemos) acompanhou o evento de abertura das novas instalações, assim como a deputada estadual Ana Carolina Serra (Cidadania), a vice-prefeita Jessica Cormick (Avante), a primeira-dama Zana Lima (PMB) e demais autoridades da cidade.
Essa ampliação começou após a reforma do telhado do hospital, iniciada no dia 8 de março, e a reativação de dez quartos. De acordo com a prefeitura, o investimento foi de R$ 3,8 milhões, com recursos de emenda parlamentar e do Tesouro municipal. Os leitos já estão cadastrados junto ao Ministério da Saúde e prontos para serem utilizados.
“Entregamos 22 leitos, de primeira qualidade, no mesmo padrão de qualquer boa iniciativa privada”, disse Marcelo Lima. “Tenho muito orgulho de poder ampliar o atendimento do Hospital da Mulher para trazer mais dignidade na Saúde, passar aquela fase ruim de ser um hospital que as mulheres tinham resistência para vir”, complementou o chefe do executivo.
Presente a cerimônia de entrega, a secretária adjunta de Saúde, Fernanda Penatti, reforçou a qualidade da equipe médica e conselheiros da prefeitura são-bernardense. “Sem esse time a gente não conseguiria aplicar aquilo que o prefeito e o secretário de Saúde sonham para o município de São Bernardo”, elogiou.
A deputada Ana Carolina Serra destinou R$ 1 milhão de emenda para a obra de reforma do telhado do hospital da Mulher. A parlamentar também exaltou a equipe de São Bernardo do Campo. “A gente pôde ver que, de fato, essa equipe da Saúde trabalha com o coração. Eu fico feliz por estar participando deste momento”, disse.
Segundo a prefeitura, os novos leitos vão ampliar a capacidade de atendimento cirúrgico e reforçar as ações do programa Caravana da Saúde, lançado no dia 25 de janeiro deste ano. Essa iniciativa realizou 143 mil atendimentos, zerando diversas filas de consultas e exames, como tomografia sem contraste e mapeamento de retina.
A diretora do Hospital da Mulher, Adlin Veduato, enalteceu os investimentos do Poder Público. “Só tenho a agradecer pela qualificação do atendimento, para podermos receber os munícipes sempre da melhor forma possível”, destacou.
