in , , ,

Espetáculo no Cine Theatro Carlos Gomes resgata origens e linguagens indígenas

Multiartista Dunstin Farias apresenta ‘A era da ira de Ururay’ nesta sexta-feira

Santo André, 2 de abril de 2025 – O Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, em Santo André, recebe nesta sexta-feira (4) o show do multiartista Dunstin Farias, em ‘A era da ira de Ururay’. No espetáculo, que resgata origens indígenas e suas linguagens, ele descobre maneiras de canalizar seus sentimentos e gerar o encontro de memórias e histórias de territórios por meio da arte.

As composições de Dunstin possuem forte característica cronista. Entre suas vivências no território de Ururay, o artista denuncia mazelas sociais presentes nas periferias paulistanas e também celebra a diversidade, sonhos e potência presentes nas vidas de quem nasce e vive às margens da cidade. Sua escrita também se revela como forte instrumento de pesquisa e fortalecimento de sua retomada indígena, identidade e autoestima.

Dunstin Farias, 26 anos, é multiartista, indígena, nascido e criado no Jardim Romano, localizado no extremo leste de São Paulo, no limite com os municípios de Guarulhos e Itaquaquecetuba, considerado o último bairro da região. Atua em diversas linguagens artísticas, desde arte-educador, rapper/MC, compositor, ator, sonoplasta e produtor cultural. É idealizador do projeto “Jardim Rimano” e “Meu rumo é a rima”, ambos voltados à cultura hip hop.

Pontos de internet gratuita de São Caetano do Sul atendem 700 pessoas por dia

Prefeitura de Mauá lança Operação Embarque Seguro para reforçar segurança nos pontos de ônibus