in , , , ,

Em um mês, Caravana da Saúde de São Bernardo já efetivou 19.330 atendimentos

Programa disponibiliza exames de ultrassom, tomografia e mamografia em carretas, além da realização de dois mutirões de consultas, exames e cirurgias

O Programa Caravana da Saúde, viabilizado pela Prefeitura de São Bernardo, já realizou 19.330 atendimentos desde o seu lançamento pela gestão Marcelo Lima, em 25 de janeiro. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Saúde, visa zerar a fila por consultas, exames e cirurgias até 1º de julho. Nos dois últimos finais de semana, dias 15, 16, 22 e 23 de fevereiro, sete equipamentos de saúde da cidade funcionaram das 7h às 19h para atender os munícipes que aguardam na fila.

“Estive nos equipamentos de saúde, conversando com as pessoas, e encontrei mães que aguardavam consultas com neuropediatras para seus filhos desde que as crianças nasceram, há três quatro anos. Isso é inadmissível”, afirmou o prefeito Marcelo Lima. “A gente vai organizar isso e vamos ter metas de atendimento, de prazo para passar com especialista, fazer exame, vai acabar essa história de esperar anos por uma consulta”, completou o chefe do Executivo municipal.

“Esses dois finais de semana demandaram uma grande organização da nossa equipe e eu só tenho a agradecer e parabenizar os profissionais de Saúde de São Bernardo, que são verdadeiros guerreiros”, declarou o secretário de Saúde de São Bernardo, Dr. Jean Gorinchiteyn. “E nosso trabalho não para. Os fluxos estão sendo otimizados para aumentar nossa capacidade de atendimento e tudo o que for preciso, em termos de gestão, para cumprirmos a meta que o prefeito Marcelo nos deu, será feito”, pontuou. Nos dois finais de semana, foram realizados 10.448 atendimentos.

INICIATIVA APROVADA – Ao longo dos dois finais de semana, todas as pessoas que participaram da Caravana da Saúde foram convidadas a responder um questionário de avaliação. Entre todas as respostas, 98,3% classificaram a Caravana da Saúde como um programa bom ou excelente. “Isso é mais um elemento para nos incentivar a continuar transformando a saúde de São Bernardo”, afirmou Dr. Jean.

EXAMES – O Programa Caravana da Saúde foi lançado no dia 25 de janeiro com duas carretas para realização de exames de imagem, ultrassonografia e tomografia sem contraste, além de incorporar a carreta da mamografia. Até o dia 23 de fevereiro foram realizadas 3.572 ultrassons, 3.199 tomografia e 1.293 mamografias. A carreta da ultrassonografia realiza neste dia 24 de fevereiro seus últimos atendimentos. A carreta da tomografia segue ao lado da UPA São Pedro (Rua do Oleoduto) até o dia 26 de março.

Santo André celebra Mês das Mulheres Andreenses com programação especial

1ª Corrida de Rua Inclusão em Movimento prevê 1.500 participantes em São Bernardo