Suspensão acontecerá no período de 28 de fevereiro a 16 de março
O sistema do Cadastro Único (CadÚnico) ficará indisponível do dia 28 de fevereiro a 16 de março, em todo o país, por conta de uma atualização na plataforma de dados do Governo Federal. Durante este período o atendimento ao público em Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ficará suspenso para atualizações, consultas e novos cadastros. O serviço deve ser normalizado no dia 17 de março (segunda-feira).
Mais de 10 funcionários dos CRAS da Estância estão participando de capacitação ofertada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Governo Federal). Somente usuários capacitados poderão operar o novo sistema do CadÚnico e a entrada no sistema será feita via plataforma Gov.Br.
Neste período de indisponibilidade do sistema, as quatro unidades do CRAS (Centro, Jardim Caçula, Quarta Divisão e Ouro Fino) continuarão prestando atendimento individualizado às famílias, visitas domiciliares, grupos, Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF), serviços de convivência, encaminhamentos e orientações às famílias.