Texto: Eliwelton Lima, direto de Brasília
Os prefeitos Gilvan Junior (PSDB), de Santo André, e Taka Yamauchi (MDB), de Diadema, se encontraram com o ex-prefeito de Santo André e presidente do PSDB paulista, Paulo Serra, e com o deputado federal e líder da bancada do Cidadania na Câmara dos Deputados, Alex Manente. A reunião ocorreu na terça-feira, na Câmara dos Deputados.
O deputado Alex Manente destacou a importância da presença dos prefeitos do Grande ABC Paulista em Brasília. Além disso, ressaltou que a região ocupa um espaço importante na economia do país. “Quando os prefeitos estão presentes aqui, é obviamente mais bem visto para o que é de direito do Grande ABC”, destacou Alex.
No encontro, o prefeito Gilvan Junior falou sobre a emenda de R$ 10 milhões enviada a Santo André pelo deputado Alex Manente: “Estivemos com o presidente da Câmara, Hugo Motta para falar da PEC 66, e agora o Alex enviou uma emenda de R$ 10 milhões, recurso enviado para melhorar a vida das pessoas. Desde da gestão do Paulo, ele nós ajuda bastante”, disse.
O ex-prefeito Paulo Serra afirmou que está acompanhando a agenda de Gilvan Junior em Brasília e que tem certeza que muitos recursos vão sair do papel. “O Gilvan tem feito uma verdadeira peregrinação aqui em Brasília, foi em vários ministérios e dará continuidade ao ritmo que a gente imprimiu desde 2017”, concluiu.
Futuro do PSDB
Questionado sobre o futuro do PSDB, Paulo Serra argumentou que sigla está tendo uma ótima parceria com o Cidadania, inclusive com bons frutos no Congresso Nacional.
“Temos uma Federação válida com o Cidadania. Em São Paulo conseguimos eleger 22 prefeitos, quase 400 vereadores, 32 vice-prefeitos e prefeitas. Temos uma bancada muito representativa na Assembleia Legislativa e esta parceria continua”, explicou Paulo Serra.
Gilvan Júnior se reúne com ministro do Trabalho, Luiz Marinho
Na agenda oficial, o prefeito de Santo André, Gilvan Júnior participou de uma reunião com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, junto com o vereador, Clóvis Girardi (PT), em busca de recursos do Governo Federal para Santo André.
O prefeito andreense falou sobre a Casa do Trabalhador e da Trabalhadora, que será criada na rua Ramiro Colleoni.
“Vamos implantar, em breve, a Casa do Trabalhador, que será direcionada para receber todos os trabalhadores com qualificação profissional, encaminhamento para novos empregos, cursos e muito mais. Saímos daqui muito animados com grandes programas e agradeço ao ministro e todo Ministério do Trabalho pela parceria com a cidade de Santo André”, afirmou Gilvan Júnior.