Segundo o deputado federal, Antonio Carlos, Taka Yamauchi será o melhor prefeito da história da cidade de Diadema
TEXTO: Eli Lima
Em uma agenda estratégica em Brasília recheada de compromissos oficiais com representantes do Governo Federal e do Congresso Nacional desde segunda-feira (10/2),onde incluiu a participação no Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, promovido pelo Governo Federal, o prefeito de Diadema no Grande ABC, Taka Yamauchi se encontrou nesta quarta-feira (13) no gabinete do deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (PL).
O deputado federal que tem uma parceria de longa data com Taka afirmou que continuará ajudando a cidade de Diadema: “O Taka é um prefeito amigo, eu tenho um carinho especial pela cidade. Eu gosto de Diadema, já mandei uma emenda de 1,5 para área da saúde e vou continuar ajudando porque eu sei como está a situação da cidade, e posso afirmar que o Taka será o melhor prefeito que Diadema já teve.
O parlamentar ainda deixou claro que sempre foi do partido PL, mas o que for melhor para o Brasil, ele estará votando na Câmara: “Eu sou PL, e eu quero ajudar os municípios e por isso que às vezes eu voto contra o meu partido, mas não é contra o “partido” e sim porque eu preciso ajudar os prefeitos”. Taka ressaltou a importância da emenda do deputado que chega em um momento em que Diadema mais precisa.
Encontro com deputado federal Paulinho da Força
Nos corredores dos gabinetes de Brasília, Taka também encontrou com o deputado federal, Paulinho da Força (Solidariedade), que destacou a boa relação com o município de Diadema: “Os prefeitos que são eleitos além de administrar a cidade, tem que vir aqui em Brasília atrás de recurso e por isso quero cumprimentar o Taka por vim para cá, falar com os deputados, falar com os ministérios e os órgãos de Brasília”.
Paulinho destacou que talvez o principal problema de Diadema seja a questão jurídica da cidade que terá que ser enfrentada, e por isso explicou que o prefeito não consegue receber o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e futuras emendas, enquanto essas questões não forem resolvidas.