Intervenção faz parte da Fase 3 do Projeto Monumentos Interativos Turísticos, realizado por meio de convênio com o Dadetur
Nesta quarta-feira (23), a Prefeitura de Ribeirão Pires deu início à construção de deck de madeira ecológica de 219m² no Parque Municipal Prof.º Luiz Carlos Grecco, localizado na rua Diamantino de Oliveira, 218, no Jardim Pastoril. A intervenção faz parte da Fase 3 do Projeto Monumentos Interativos Turísticos, por meio de convênio com o Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos).
“Esse é mais um importante projeto de integração e valorização dos espaços públicos da nossa cidade. Agora, Parque Municipal e EMARP (Escola Municipal de Artes) estarão interligados, abertos à ocupação e visitação das pessoas e facilitando ainda mais a aproximação entre a cultura, o lazer, a natureza e as práticas de atividades ao ar livre. Tudo pensado, especialmente, para as famílias da nossa cidade”, destacou o prefeito Guto Volpi.
Para a instalação do deck serão construídas vigas de concreto, atingindo dois níveis do terreno, que contará com escada em alvenaria para facilitar o acesso dos pedestres. No entorno do deck será instalado guarda corpo para segurança dos usuários.
Além disso, o deck será contemplado com iluminação em postes com pétalas de luminárias e, na sua entrada, por luminárias de piso. A escada também receberá iluminação nos degraus. Para comodidade dos usuários, o espaço irá contar com bancos em formato de instrumentos musicais e escorregadores com a mesma temática, além de lixeiras.
A Fase 3 do Projeto Monumentos Interativos Turísticos também contempla outros dois pontos: Vila do Doce e o Parque Oriental. Tratam-se de intervenções de obras interativas e playgrounds como atrativos turísticos em ambiente urbano, revitalização dos espaços e adequações para a realização de atividades de lazer, cultura e turismo.
A intervenção promove a socialização, passeios em família ou confraternizações e apreciação de atividades artísticas com foco na valorização do turismo, entretenimento, cultura e educação.