Texto: Matheus Godoy
Uma ação coordenada pelo 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, nesta segunda-feira (20), denominada de Operação Parabellum, resultou na prisão de sete suspeitos e na apreensão de oito armas de fogo, assim como munições e outros materiais ilícitos, segundo informou a corporação. A Polícia Civil começou a investigação após um roubo de carga, avaliada em R$ 259 mil, no dia 4 de outubro de 2023, na área do 5º DP de São Bernardo.
Na época, os bandidos levaram cinco toneladas de cobre e bronze. Um dos identificados pela equipe foi Samuel, apontado como principal autor do roubo. O infrator foi preso no dia 11 de setembro do ano passado. Além desse delito de 2023, ele tinha outros antecedentes por roubo de carga e foi vinculado à crimes semelhantes.
Em sua prisão, Samuel teve o celular apreendido pela polícia, o que deu mais informações para a investigação. No aparelho, foi constatado que o acusado participava de dois grupos do WhatsApp. Um dedicado à compra e venda de armas de fogo, e o outro para negociar armas e produtos roubados, assim como rifas ilegais de armas de fogo. O administrador do grupo, Fagner da Silva Jesus, teve a prisão temporária decretada, mas ainda não foi localizado.
Na ação desta segunda, foram pedidos 36 mandados de busca e apreensão e o mandado de prisão contra Fagner da Silva Jesus. No total, sete pessoas foram presas e oito armas de fogo apreendidas.
“Esta ação evidencia o compromisso da Polícia Civil em combater o crime organizado e retirar das ruas armas de fogo que colocam em risco a segurança da população. Continuaremos empenhados em desarticular essas organizações criminosas”, explicou a delegada seccional de São Bernardo do Campo, Dra. Kelly Cristina Sacchetto.
https://www.instagram.com/reel/DFDyTHGO8b3/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==