Texto: Matheus Godoy
A prefeitura de São Bernardo do Campo, na figura do prefeito Marcelo Lima (Podemos), vistoriou as obras dos condomínios residenciais Monte Sião I, II e III, que ficarão às margens da Rua Padre Leo Comissari, na Vila Areião. As unidades habitacionais estão previstas para serem entregues em maio de 2026 e serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade.
No total, 685 apartamentos estão sendo construídos no local, da região do Montanhão, com um investimento total de R$ 123,9 milhões. A quantia é fruto de uma parceria entre prefeitura são-bernardense e governo de São Paulo, por meio do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). A cidade desembolsará R$ 7,2 milhões.
Os empreendimentos possuirão elevadores, apartamentos de 47 a 50 m², dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. As áreas comuns terão quiosque, quadra esportiva e playground.
“Essa região está sendo transformada. A construção é de qualidade, os condomínios têm estrutura, com área de lazer, e os apartamentos são aconchegantes. Sei que tudo isso está sendo feito com muito amor”, elogiou Marcelo Lima durante encontro com trabalhadores da obra.
A construção das novas moradias é parte da reestruturação e urbanização do Complexo do Areião. Desde o início do projeto, foi construído um novo sistema viário, além de trabalhos de terraplanagem, implantação da rede de coleta de esgoto e sistema de drenagem pluvial. Ainda serão entregues um centro comercial e um centro comunitário, na Rua Padre Leo Comissari.