in ,

Fundação das Artes estreia sua Banda Sinfônica e lança revista com realizações do biênio 2023-2024

O dia 24 de novembro de 2024 fica marcado na história da Fundação das Artes de São Caetano do Sul como a data de estreia de seu novo organismo musical, a Banda Sinfônica. Com teatro lotado, o concerto foi precedido pelo lançamento da Revista Realizações n°4 e apresentação do programa CULTSP PRO, uma nova parceria com a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

“A instituição passa por um grande momento e encerra o ano com três lançamentos relevantes. A nova edição da nossa revista registra as condecorações, homenagens e resultados dessa gestão que trabalha com profissionalismo para promover a formação artística e fomentar a cultura em nossa região”, afirma a diretora-geral Ana Paula Demambro. Estiveram presentes o secretário municipal de Cultura, Erike Busoni, e o coordenador do CULTSP PRO e também professor da entidade, Sergio de Azevedo.

A Revista Realizações distribuída no evento e disponível digitalmente no site www.fascs.com.br, traz matéria especial sobre as premiações que colocam a Fundação das Artes entre as mais importantes instituições de arte do Estado. Fato reforçado nas palavras da secretária estadual da Cultura, Marilia Marton, que em entrevista à publicação diz que “a Fundação é um centro vital para formação de talentos artísticos”.

Em artigo assinado na revista, Demambro destaca a gestão e o trabalho da equipe. “Os resultados refletem uma atmosfera de expansão que é fruto de uma gestão que preza pela transparência, assertividade, capacidade executiva e planejamento de longo prazo, consolidando a entidade como uma das mais respeitadas no campo cultural”. Entre outros assuntos, também é abordada a atuação das Escolas de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro, além do Pronatec, a iniciativa de restauro de monumentos de São Caetano do Sul e a atuação profissional de ex-alunos.

MAIS LANÇAMENTOS

A Banda Sinfônica da Fundação das Artes fez um emocionante concerto de estreia, sob regência de Gesiel Vilarubia. O novo organismo musical iniciou suas atividades em setembro deste ano e é formado por 40 instrumentistas de sopro e percussão. Seu repertório é composto por peças tradicionais e músicas populares.

Em parceria com a Secretaria estadual, a Fundação das Artes passa a ofertar nove cursos gratuitos voltados aos fazedores de cultura. O CULTSP PRO promove capacitação em diversas áreas da economia criativa em todo o Estado de São Paulo. As aulas ocorrem na Unidade Santa Paula (Rua Martim Francisco, 471, Bairro Santa Paula, São Caetano).

Musical Baleia Banguela encerra mostra de processos da Emia neste domingo

Centro Histórico e Literário (CHL) promove roda de conversa com escritora internacionalmente reconhecida