Nem o frio nem a chuva impediram os apoiadores de Marcelo Lima (Podemos), candidato a prefeito de São Bernardo do Campo, de participarem da caminhada “Bora Pra Cima” neste sábado (19). A mobilização, realizada nos bairros Jardim João de Barro e Jardim Laura, reuniu mais de mil pessoas. Durante o evento, Marcelo afirmou ter solicitado ao governador Tarcísio de Freitas e à Justiça Eleitoral um reforço na segurança tanto para ele quanto para seu adversário, Alex Manente (Cidadania), nas eleições municipais.
A motivação de Marcelo surgiu após o atentado contra o prefeito e candidato à reeleição em Taboão da Serra, José Aprígio da Silva, de 72 anos, que foi baleado na tarde desta sexta-feira. Ele destacou a gravidade do ocorrido.
“Isso nos demonstra muita preocupação. A minha família ficou muito preocupada e quase não me deixou sair de casa ontem. Nós que pregamos uma campanha do amor, uma campanha de propostas, nós ficamos muito preocupados”, disse Marcelo. “Eu realmente oficializei ontem ao governador do estado e à Justiça Eleitoral segurança à nossa candidatura e também à candidatura do nosso adversário, porque a nossa candidatura representa o amor que nós temos por São Bernardo”, acrescentou.
Líder nas pesquisas
Uma pesquisa realizada pelo Real Time Big Data, divulgada nesta sexta-feira (18), aponta Marcelo Lima (Podemos) com 49% das intenções de voto no segundo turno da eleição para a Prefeitura de São Bernardo. Alex Manente (Cidadania) aparece com 39%. Votos nulos e brancos somam 6%, enquanto 6% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder.
O levantamento, encomendado pela Record, entrevistou 1.000 pessoas entre os dias 16 e 17 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o código SP-08129/2024.