in ,

Work Shop da Imprimax e Palombo & Filhos aconteceu em Diadema

Participantes puderam conferir de perto as novidades para o envelopamento decorativo, automotivo e comunicação visual, além de aperfeiçoarem a técnica

Cerca de 150 pessoas compareceram à loja Palombo & Filhos neste sábado (5) para acompanharem o Work Shop da Imprimax sobre técnicas de envelopamento. O evento contou com empresas credenciadas, que além de se aperfeiçoarem com as técnicas, puderem conferir de perto as novidades para envelopamento decorativo, automotivo e de comunicação visual, bem como conhecer a empresa e os produtos ofertados.

O produto se tornou uma tendência nos últimos anos e vem crescendo no mercado. Com isso, as pessoas estão aderindo cada vez mais pela facilidade de instalação e também pela estética da decoração. “Hoje, você muda o ambiente sem aquele quebra-quebra. Hoje temos muitos acabamentos, entre eles, simulando madeira, pedras de mármore, cimento queimado, madeira ripada, entre outros. Isso tudo é possível mudar o ambiente sem aquela quebradeira e de forma rápida. E o material é durável e que pode ser limpo, que não vai haver problema com desbotamento. E não só para paredes, como para pisos também”, explicou o gerente comercial da Imprimax, André Hamilton, informando que o produto tem uma expectativa de ávida de 8 anos.

De acordo com a Gerente de Inteligência de Mercado da Imprimax, Marina Kuwahara, o envelopamento pode ser usado em qualquer ambiente da casa como em mobílias também. “Hoje, pode usar o envelopamento desde teto, parede, chão, móveis, Box e eletrodomésticos. Então, cabe em todos os lugares. É um produto impermeável. Pode lavar e usar produto químico, desde que não seja corrosivo. Então pode lavar tranquilamente. É o caso do automóvel, que fica no tempo levando sol e chuva. Isso que nos deu a segurança para afirmar que o nosso decorativo serve para as áreas molhadas. Porque ela não sofre alteração nenhuma nas áreas frias, como banheiro, área de quintal ou churrasqueira”, acrescentou Marina, ressaltando que nas áreas molhadas é recomendado que seja selada com a cola PU.

Os dois gerentes da empresa acreditam que o envelopamento pode no futuro substituir alguns outros tipos de materiais. “Em algumas situações já vem acontecendo. No caso do piso, ele não substitui da forma grosseira em si, como um laminado. Mas é possível colocar num ambiente tranquilamente. Agora em questão de pintura, ele tem uma grande participação nisso. Está tomando um bom espaço”, disse Hamilton. “Tanto a tinta quanto o revestimento estão perdendo espaço. Por que? Hoje a gente fala que é o revestimento adesivo. As pessoas buscam facilidade. Hoje tem muita a questão de móveis modulares. E é onde o nosso material está ganhando muito espaço”, completou Marina.

Presente no evento, a sócia proprietária da AR Envelopamentoss, Edilaine Garutti de Camargo, falou sobre a importância do work shop sobre o produto. “O pessoal da Palombo é uma família nossa, pois estamos sempre pegando materiais com eles. E ter um evento como este é superimportante para que possamos saber sobre as novidades do mercado, que está sempre com lançamentos e tendências novas. Então, além de estarmos pegando todas essas informações que os fabricantes passam, tem também a questão de estarmos juntos com os amigos e o pessoal da área interagindo. Porque não é sempre que a gente esse encontra. Acho até que deveria acontecer mais vezes, num período mais curto entre um evento e outro”, disse.

Para ela, o envelopamento e adesivo decorativo deve ser a tendência das residências para o futuro. “Acredito que sim. O mercado do adesivo no modo geral é muito antigo em relação à parte de comunicação visual. Depois veio com os automóveis por conta do ‘Velozes & Furiosos” e virou uma febre. Esse mercado voltado para a parte de decoração vem de um ou dois anos para cá mais ou menos. E ele tem crescido cada vez mais. Hoje têm material que imita todo tipo de pedra, vários materiais que imitam madeira, e todos os tipos de cores e desenhos. A variedade é enorme. Nós mesmos trabalhamos em parceria com muitos arquitetos. Então tem um nicho grande nessa parte de decoração. Aumentou bastante de um tempo para cá e a tendência é aumentar cada vez mais”, concluiu Edilaine, informando que o custo benefício de uma reforma, seja uma casa ou apartamento, é excelente.

GCM de São Bernardo se consolida como segunda maior do Estado com reforço de 155 novos agentes

Sucessor de Paulo Serra, Gilvan entra para a história e é eleito no primeiro turno