in ,

Circuito entre Parques une lazer, natureza e educação em Diadema

Essa edição contará com atividades sobre abelhas nativas e degustação de mel, no Parque Pousada dos Jesuítas. Haverá ainda aula aberta de forró e discoteca, disponibilização de triciclo, camas elásticas, jogos de mesa e comércio de alimentos e artesanato

Domingo, 1º de setembro, é a chance de aprender mais sobre o universo das abelhas, com bastante diversão e entretenimento, em mais uma edição do ’’Rua da Gente – Circuito Entre Parques’’. Das 8h às 16h, um trecho de quase um quilômetro da Avenida Antônio Piranga será fechado para os veículos e liberado para os pedestres circularem entre os parques do Paço e Pousada dos Jesuítas.

Das 8h às 13h, no Parque Pousado dos Jesuítas, em parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Diadema, a turma do projeto Tem Abelha No Meu Jardim realiza mais um encontro mensal. Na ocasião, estarão disponíveis 14 tipos diferentes de mel de abelhas nativas para degustação. Além disso, o público participará de um workshop sobre captura de abelhas. Outro ponto alto do evento será a distribuição de mudas de manjericão aos participantes.

Na altura do número 700 da Avenida Antônio Piranga, das 9h às 14h, haverá muito entretenimento com camas elásticas e jogos de mesa. À frente, perto do número 110, o empréstimo de triciclos estará disponível para diversos passeios nesse mesmo horário.

Também no Parque dos Jesuítas, às 9h15, a Secretaria de Cultura irá promover uma aula aberta de forró e discoteca com o DJ Nilson Rodrigues, para que todos possam aprender novos passos e explorar cada vez mais a diversidade de gêneros musicais existentes.

Em ambos os parques, barracas das pessoas empreendedoras do programa de Economia Solidária, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), venderão alimentos como gelinho, cachorro-quente, pastel, tapiocas, bolo de pote e açaí. Objetos artesanais também serão comercializados nos locais.

O traçado linear da Rua da Gente – Circuito entre Parques vai até depois do Parque do Paço, avançando sob o Viaduto da Rodovia dos Imigrantes, próximo da alça de acesso à capital, com uma calçada nova e larga. Nesse ponto também foram construídas três estações em aço inox para exercícios físicos e alongamentos.

Priorizando a segurança do pedestre, além do desvio do fluxo de veículos devidamente orientado, o alinhamento do trajeto ao lado do corredor de trólebus ganhou grades de proteção.

Também há um grande bolsão de estacionamento de veículos na pista da Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível, ao lado do piscinão. O acesso ao estacionamento fica sob o Viaduto 8 de Dezembro (Rodovia dos Imigrantes) e será sinalizado.

Serviço

“Projeto Rua da Gente – Circuito entre Parques”
Aos domingos e feriados, das 8h às 16h.
– Trecho entre o Parque Pousada dos Jesuítas e o Parque do Paço é para uso exclusivo de pedestres
– Bolsão de estacionamento fica sob Rodovia dos Imigrantes, ao lado do piscinão.

GCM de Santo André capacita agentes de segurança de outras cidades no combate à violência contra a mulher

Obra de ampliação da UBS Angelo Antenor Zambom aumenta em 60% a capacidade de atendimento