Marcelo Lima, candidato a prefeito de São Bernardo do Campo pelo Podemos, reuniu-se nesta quarta-feira (21) com o Conselho de Pastores da cidade, onde assinou uma carta-compromisso. Entre os pontos acordados estão a resolução da fila de espera na rede de saúde, a criação de um programa para a profissionalização em diversas áreas, utilizando os espaços das instituições religiosas, e a abertura de uma Diretoria de Assuntos Religiosos, incluindo uma ouvidoria para discutir temas relacionados às religiões.
Acompanhado de sua esposa, Zana Lima, e de Rafael Demarchi, um dos coordenadores do seu plano de governo, Marcelo se comprometeu com as demandas apresentadas pelo conselho.”Será uma meta de trabalho criar a Diretoria de Assuntos Religiosos para cuidar de todas as religiões, garantindo uma interlocução mais ágil e eficiente, ajudando ainda mais aqueles que colaboram com o poder público por meio da fé e da palavra de Deus”, afirmou.
“Nós temos alma e inteligência, e nossa intenção é servir à cidade junto com a administração”, disse o pastor Roberval Hermínio.
Marcelo Lima lidera a corrida eleitoral para a prefeitura de São Bernardo do Campo, com 30% das intenções de voto, de acordo com a primeira pesquisa eleitoral desde o início oficial da campanha, realizada no dia 16 de agosto e divulgada nesta terça-feira. Ele é seguido pelo deputado federal Alex Manente (Cidadania), com 24%. Em terceiro lugar, está o deputado estadual Luiz Fernando (PT), com 16%, seguido de Flávia Morando (União), que tem 14%. Claudio Donizete (PSTU) registra 1%. Votos nulos somam 9%, e 6% dos eleitores estão indecisos.
O levantamento, realizado pelo Instituto ASN Pesquisa de Opinião Pública, entrevistou 800 eleitores entre os dias 15 e 18 de agosto de 2024, em São Bernardo do Campo. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%. Número de registro da pesquisa: SP-06456/2024.