in , ,

Auricchio presta contas de ações realizadas nos bairros Barcelona, Santa Maria e Prosperidade

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, realizou na noite de segunda-feira (20/5) a segunda prestação de contas à população neste ano. O encontro, realizado no salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, serviu para o chefe do Executivo elucidar as realizações nos bairros Barcelona, Santa Maria e Prosperidade.

Muitas ações foram realizadas nos bairros nos últimos anos, como o novo Teatro Paulo Machado de Carvalho e o Complexo Educacional, Esportivo e Cultural do Bairro Santa Maria, além das revitalizações do Cespro e do SERU Jabaquara.

Fotos: Eric Romero / PMSCS

“Temos muito trabalho para mostrar, como também a EMEF Laura Lopes, que após uma experiência não tão exitosa numa divisão de gestão com o Estado, agora está 100% municipalizada, revitalizada, de fato uma escola da Prefeitura. Não podemos deixar de destacar o trabalho realizado na Educação. São Caetano acaba de ser classificada pelo IBGE como a cidade mais alfabetizada do Brasil, entre as que têm população de 100 mil a 500 mil habitantes”, ressaltou Auricchio.

Foram citados programas, serviços e obras que fazem São Caetano permanecer no caminho da vanguarda em todas as áreas. Por exemplo, o Tarifa Zero, de modificação estruturante na vida do morador, que impacta de forma positiva a mobilidade, o aspecto social, o meio ambiente e a economia da cidade.

A Segurança foi outra área destacada. “O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) é uma joia. Monitora toda a cidade por meio de câmeras estrategicamente instaladas nos 15 bairros, permitindo o efetivo combate à criminalidade e contribuindo para a queda dos indicadores criminais”, observou o chefe do Executivo, anunciando que em breve o CGE terá uma nova sede, mais ampla e ainda mais estruturada.

Na Saúde, o prefeito listou diversas ações macro, além de agradecer ao deputado estadual Thiago Auricchio e ao governador Tarcísio de Freitas pelo envio de mais R$ 16 milhões para o custeio do setor.

“Já temos o Atende Fácil Saúde, o Super Centro de Saúde, Hospital Veterinário, novas UBSs.  Em breve teremos o Pronto Cardio, a ampliação do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin e o novo CISE do Bairro Mauá. Tudo isso para que São Caetano continue sendo uma cidade acolhedora para seu morador”, finalizou Auricchio.

Fotos: Eric Romero / PMSCS

O prefeito também fez questão de dizer que a administração está bastante atenta aos péssimos serviços prestados pela Enel, que, reiteradamente, tem deixado parte da cidade às escuras, o que gerou representações da municipalidade junto ao Ministério Público, à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e à Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo).

Virada Cultural atrai 4,5 milhões de pessoas, diz prefeitura de SP

Concluída mais uma etapa da reforma dos leitos do Hospital de Clínicas de São Bernardo