in , , ,

Recém-inaugurado Teatro Paulo Machado de Carvalho terá noite de gala com escolas de dança de São Caetano

O recém-inaugurado Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano do Sul, vai ter noite de gala no próximo sábado, 20 de abril. Após reconstrução e modernização, iniciada em 2023, o maior teatro do Grande ABC, com capacidade para mais de mil espectadores, recebe 19 escolas, performers e grupos de dança da cidade, que apresentarão coreografias diversas – do clássico ao contemporâneo – por suas bailarinas e bailarinos.

O evento terá início às 19h30. O Teatro está localizado à Alameda Conde de Porto Alegre, 840, Bairro Santa Maria, em São Caetano. A entrada é 1 kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no local, antes do início do espetáculo. O total arrecadado será doado ao Banco de Alimentos do município.

Participam da “Gala de Dança” no Teatro Paulo Machado de Carvalho: + Uma Companhia, Alexandre Lindo, A3 Espaço de Dança, Centro de Dança Paula Sanches, Cia Dança Libre, Contexto Cia de Dança, Escola Municipal de Bailado Laura Thomé, Escola de Ballet Sandra Amaral, Fundação das Artes de São Caetano do Sul, Grand Adage Studio, Grupo Coreográfico Gustavo Carvalho, Grupo Experimental Sapateia, KAJ Centro de Dança, Luana Norce Escola de Dança, LuRez Studio de Dança, Movimentação Ballet Diva Thomé, Mompê Escola de Dança, Núcleo STANZZA, e Studio Arte e Dança.

Novo Paulo Machado
Inaugurado em 10 de novembro de 1968, o Teatro Paulo Machado de Carvalho recebeu incontáveis espetáculos teatrais, shows e outros eventos. Foi totalmente revitalizado pela Prefeitura de São Caetano do Sul e é administrado pela Secretaria Municipal de Cultura.

As obras de reconstrução do Paulo Machado incluíram todos os espaços, da área estrutural à técnica cênica, além da refrigeração, acessibilidade e reformulação dos 1.093 assentos. Público e artistas desfrutam de novos sistemas de iluminação, de som e de climatização, além de um novo tablado. Tudo é novo: da fachada aos camarins. O Teatro também recebeu nova pintura e paisagismo.

Written by Agatha Fernandes

Embarcação encontrada no PA tinha como destino Ilhas Canárias, diz PF

Sistema eletrônico reforça segurança nas escolas municipais de Ribeirão Pires