in , , ,

Atende Fácil Sáude de São Caetano completa um ano de funcionamento com mais de 326 mil atendimentos

O Atende Fácil Saúde Pedro Kassab, unidade médica especializada de São Caetano do Sul, completa um ano de funcionamento nesta quarta-feira (17/4). Até aqui, foram realizados 326.682 atendimentos e distribuídos mais de 15 milhões de unidades de medicamentos. Este é um dos mais modernos equipamentos públicos de Saúde do Brasil, na esquina das avenidas Goiás e Senador Roberto Simonsen.

O Atende Fácil Saúde conta com Centro de Especialidades Médicas, com 19 consultórios, além de Fisioterapia; Centro de Exames e Diagnósticos com ultrassom, tomografia, ecocardiograma e ressonância magnética de última geração, entre outros; e a primeira farmácia pública 24h da região, que funciona os 7 dias da semana, ininterruptamente. Os demais atendimentos, como consultas e exames, são de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, mediante agendamento.

“Estamos comemorando um ano de muito trabalho, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde, com oferta de exames de alta complexidade como ressonância magnética, em ambiente totalmente humanizado, e tomografia. Além disso, estamos inaugurando um novo espaço para o Núcleo de Atenção Especializada à Criança e ao Adolescente, que funcionava na Rua Goitacazes”, ressaltou o prefeito José Auricchio Júnior.

Durante o primeiro ano de funcionamento, foram realizados 122.716 exames de imagem e diagnósticos, 102.872 atendimentos na Farmácia 24h, 62.445 consultas com especialistas, 26.728 consultas por Telemedicina e 11.921 atendimentos em reabilitação.

“Temos alcançado elevado padrão de qualidade em nossos serviços, investindo em infraestrutura e em espaços humanizados e acolhedores. O Atende Fácil Saúde reúne serviços avançados, onde o morador pode realizar diversos exames, consultas e procedimentos em um espaço confortável. Com a farmácia 24h, nossos moradores têm a garantia de iniciar seus tratamentos inclusive nos fins de semana e feriados, podendo retirar seus medicamentos a qualquer hora”, explicou a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.

Morador de São Caetano há quatro anos, Adriano Douglas Sordi, 80 anos, elogia a saúde e toda estrutura da cidade. “Tenho labirintite há alguns anos e tenho vindo muito ao Atende Fácil Saúde. Não existe serviço como este. A cidade está de parabéns. Hoje estou acompanhando minha filha, mas toda a família está usando os serviços da cidade”, destacou.

Mais de 160 profissionais atuam no local, incluindo médicos especialistas (além dos médicos que atendem por Telemedicina), equipe de Enfermagem, funcionários administrativos, entre outros.

Na Farmácia 24 horas também está parte da equipe que realiza o atendimento do FarmaZap, canal exclusivo para receber críticas, sugestões, tirar dúvidas sobre o Remédio em Casa, prestar informações sobre medicamentos de alto custo, onde retirá-los, entre outras. A forma de contato é totalmente on-line, pelo número 4233-8135. Desde seu lançamento, em outubro de 2023, foram atendidos 4.936 chamados.

Núcleo de Atenção Especializada à Criança e ao Adolescente

No dia 2 de abril, o Atende Fácil Saúde recebeu o Núcleo de Atenção Especializada à Criança e ao Adolescente, antiga USCA, que funcionava na Rua Goitacazes. O espaço funciona em oito salas do setor Rosa Claro.

O serviço atende, em média, 1,3 mil pacientes por mês nas seguintes especialidades: endocrinopediatria, cardiopediatria, gastropediatria, nefropediatria, hebiatria, neuropediatria e pneumopediatria.

Written by Agatha Fernandes

Proteção a mulheres: entenda como funciona monitoramento com tornozeleira para agressor

Portal do Emprego de São Caetano abre seleção para vagas na construção civil