in , , ,

Consórcio ABC e Prefeitura de SP planejam cooperação técnica na área climática 

Documento foi assinado nesta sexta-feira (12/4) e prevê iniciativas conjuntas para saúde ambiental e mitigação do impacto da mudança climática

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC e a Prefeitura de São Paulo firmaram nesta sexta-feira (12/4) um termo de intenções visando a uma cooperação técnica para a execução da ação metropolitana pelo clima. O objetivo da iniciativa é promover estratégias para a saúde ambiental, justiça climática e mitigação do impacto da mudança do clima. 

O documento foi assinado pelo presidente do Consórcio ABC, José de Filippi Júnior, e pelo prefeito da Capital, Ricardo Nunes, na sede da Prefeitura de São Paulo. 

Por meio da parceria, a Capital e o órgão que representa as prefeituras do Grande ABC poderão desenvolver e executar conjuntamente programas e projetos, bem como o intercâmbio em assuntos administrativos, científicos e tecnológicos para mitigar os efeitos das mudanças climáticas.

Também participaram da reunião a coordenadora de Programas e Projetos do Consórcio ABC Lívia Rosseto e os secretários municipais de São Paulo José Renato Nalini, de Mudanças Climáticas, e Fernando Chucre, de Desenvolvimento Urbano. 

O presidente do Consórcio ABC, José de Filippi Júnior, destacou a importância de a região desenvolver ações em conjunto com a Capital nesta área. “É importante a gente tratar essa pauta de forma integrada e regional”, afirmou Filippi.

Para a coordenadora do Consórcio ABC, é imprescindível que a agenda climática seja tratada de forma articulada e regional. “A proximidade da região com a Capital traz possibilidades de ações conjuntas coordenadas”, explicou Lívia Rosseto.

Written by Agatha Fernandes

3º Festival Oriental mobiliza público recorde de 6,5 mil pessoas no Paço Municipal

Mortalidade do câncer de mama aumenta em 86,2% no Brasil; confira as causas