in ,

Pré-candidato Tite Campanella recebe apoio do governador Tarcísio de Freitas em São Caetano

Tite Campanella, Tarcísio de Freitas e Thiago Auricchio
Reprodução / Instagram Thiago Auricchio

Texto: Matheus Godoy

O município de São Caetano do Sul terá um novo prefeito a partir do dia 1 de janeiro de 2025, após o término da gestão José Auricchio Jr. (PSDB). E o vereador Tite Campanella foi escolhido pela situação para concorrer no próximo pleito. Ele estará acompanhado da secretária de Saúde, Regina Maura Zetone (PSD), como vice.

Para concorrer na eleição, o parlamentar mudou de partido, trocando o Cidadania pelo PL. De acordo com o portal Diário do Grande ABC, a escolha de Tite para ser o nome da base governista ocorre após consultas de opinião pública. Segundo o portal, a intenção do prefeito tucano era encabeçar Regina Maura como pré-candidata ao cargo máximo da prefeitura na cidade.

“É uma decisão que privilegia e foca na cidade. São Caetano do Sul está em ritmo de crescimento significativo, tendo estabelecido alto padrão de desenvolvimento econômico e social. Temos o dever de apresentar um projeto de continuidade administrativa. A cidade não aceita retrocessos”, disse José Auricchio Jr.

Cabe ressaltar que a família Campanella já liderou o poder executivo sul-caetanense, sob a gestão do pai do atual candidato, Anacleto Campanella, nas décadas de 50 e 60.

“Temos unidade, liderança e humildade. Embora o prefeito tenha realizado muito, os desafios se renovam. Faremos uma gestão moderna e solidária”, destacou Tite.

Tarcísio de Freitas declara apoio a Tite

Em visita à região do Grande ABC, nesta segunda-feira (08), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou que não entrará em “bola dividida” nas disputas municipais, mas não ficou em cima do muro em relação a São Caetano do Sul. O chefe do executivo estadual esteve em Santo André para autorizar nova estação da CPTM.

“Não tendo nenhuma oposição, é claro que sim (que apoiará). Eu não vou entrar em bola dividida. Onde tiver um combate com a esquerda, eu vou estar presente. Se tiver candidatos do nosso campo, vou trabalhar com quem está bem-sucedido”, disse Tarcísio durante coletiva.

Foto: Reprodução / Instagram Thiago Auricchio

Prefeitura de São Caetano reúne mais de 200 voluntários em ação de combate à dengue em todos os 15 bairros

Tarcísio de Freitas

Em visita ao ABC, Tarcísio de Freitas garante que não entrará em “bola dividida”na política da região