in , , , ,

Banho e Tosa será o primeiro curso da Escola de Saúde e Bem-Estar Animal de São Caetano; inscrições abrem dia 16/04

Capacitar a população para atuação no setor pet com qualidade e, dessa forma, gerar emprego e renda. Esse é um dos objetivos do curso de Banho e Tosa oferecido pela Escola de Saúde e Bem-Estar Animal da Prefeitura de São Caetano. As inscrições para as primeiras turmas começam dia 16 de abril e serão feitas presencialmente na Rua São Paulo, 2.124, Bairro Santa Paula, das 9h às 16h. As vagas são limitadas.

Os requisitos para a capacitação são: idade mínima 18 anos, ser morador de São Caetano e ter ensino médio completo. É preciso apresentar comprovante de endereço, cópia de documento com foto e comprovante de escolaridade. O curso terá duração de 51h/a.

“As políticas de saúde e bem-estar animal, em São Caetano, estão ampliando e, a cada dia, colocando nossa cidade como referência neste quesito. Mais uma prova de que pensamos no desenvolvimento do município em todas as áreas”, avalia o prefeito José Auricchio Júnior.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, São Caetano estrutura um importante ciclo no cuidado com os animais da cidade. “Há pouco mais de um ano, temos em funcionamento um Hospital Veterinário Municipal, a Unidade Básica de Saúde Animal (Ubasa), a Escola de Saúde e Bem-Estar Animal, primeira do Brasil, e a Farmácia Veterinária Municipal. Ações pioneiras e que demonstram a preocupação da Administração em todas as vertentes”.

Serão ensinadas técnicas de banho em cães e gatos, corte de unhas, limpeza de orelhas, escovação de pelos, tosa higiênica e tosa geral. As aulas começam no dia 6 de maio, inicialmente em três turmas, sendo a turma I de segundas-feiras, das 13h às 16h; a turma II de quartas- feiras, das 9h às 12h; e a turma III de sextas-feiras, das 9h às 12h.

As inscrições são presenciais com oferta de 50 vagas mais 10 de cadastro reserva. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e na apresentação correta de toda documentação.

Inaugurada em 28 de março de 2024, a Escola de Saúde e Bem-Estar Animal tem expectativa de atender 1.000 alunos por ano (maiores de 18 anos e com Ensino Médio completo) nos programas de capacitação, além de oferecer cerca de 200 banhos e tosa por mês, que serão aulas práticas do curso supervisionadas pelos professores.

Estado de SP terá Comissão Técnica para desenvolver Linha de Cuidado ao AVC

Unipar debate a pobreza menstrual em ação de empoderamento feminino