Obras, que estão sendo realizadas pela Prefeitura de São Bernardo para construção de viaduto, devem durar um ano e desvios são alternativas para motoristas
As interdições a serem realizadas pela Prefeitura de São Bernardo a partir do dia 15 de abril no Corredor ABD, em São Bernardo, vão promover impactos consideráveis no trânsito, tanto para quem segue no sentido Santo André como quem tem a capital como destino, afetando também os motoristas que entram ou saem de Diadema.
As interdições ocorrem para a construção de viaduto que vai ligar o Corredor ABD diretamente à avenida Lions, transpondo a rotatória e o sistema de semáforos. De acordo com a Secretaria de Mobilidade de São Bernardo, o fechamento vai durar cerca de um ano. No sentido São Bernardo-Diadema, a interdição do Corredor ABD será total no trecho entre o semáforo da avenida 31 de Março até a avenida Cezar Magnani/rua Brejaúva. No sentido Diadema-São Bernardo, serão fechadas duas faixas (e uma vai continuar livre) desde a av. Cezar Magnani/rua Brejaúva até a avenida 31 de Março.
Alternativa no sentido Santo André
Os ônibus e caminhões terão a opção de desvio entrando na avenida Fagundes de Oliveira, depois rua Bocaiuva, rua Brejaúva e avenida Cezar Magnani. Os outros veículos poderão entrar à esquerda no semáforo existente no cruzamento do Corredor ABD com a rua Brejaúva no sentido da avenida Cezar Magnani.
Vanderly Lima, secretário de Mobilidade e Transportes, disse que, apesar de a obra ser no município vizinho, o departamento de Trânsito está atento. “Os agentes de trânsito estarão no local para tentar minimizar os transtornos para os motoristas”, comentou.
Interdições no Corredor ABD têm impactos no trânsito de Diadema
