in , , ,

Prefeito Filippi dialoga sobre investimentos para Diadema com ministro Haddad

Governo Federal efetivamente virou parceiro do município dando suporte a obras estruturantes

O prefeito Filippi se encontrou na manhã desta quinta-feira com o ministro da Fazenda do Governo Lula, Fernando Haddad. Filippi agradeceu o olhar do Governo Federal para Diadema e aproveitou a agenda também para tratar de novos investimentos federais para a cidade.

“O ministro Haddad tem um carinho especial por Diadema e sabe dos desafios que temos de fazer uma cidade cada vez melhor. Vim agradecer todo empenho que o Governo Lula tem feito por Diadema, com os investimentos em curso, mas também coloquei outros projetos que dialogam muito com a pauta do presidente Lula. Foi uma reunião muito proveitosa”, destacou Filippi.

A relação do ministro Haddad com Diadema é de longa data. Quando prefeito de São Paulo, Haddad construiu projetos nas divisas com Diadema – sem contar que o prefeito Filippi foi seu secretário de Saúde. Haddad também é cidadão diademense, título concedido em 2022.

Com a retomada de um governo que efetivamente dialoga com os municípios a partir de janeiro de 2023, Diadema voltou a contar com suporte da União para projetos estruturantes. O Governo Lula tem enviado repasses de custeio para Saúde, se comprometeu a encaminhar R$ 287 milhões para a construção do Novo Hospital, virou parceiro da viabilização do primeiro CEU de Diadema e já incluiu o segundo CEU de Diadema no Novo PAC, entre outras benfeitorias.

Written by Agatha Fernandes

Diadema recebe representante do Ministério da Saúde

CGE de São Caetano auxilia PM em apreensão de homens que furtaram loja de conveniência em Santo André