in , , ,

Obras nos ginásios esportivos de Ouro Fino e Vila Gomes avançam em Ribeirão Pires

Investimentos estruturais integram estratégia da Prefeitura para o fortalecimento do esporte, com cursos gratuitos e competições periódicas

A Prefeitura de Ribeirão Pires dá andamento à reforma do ginásio do Centro Técnico de Treinamento (CTT) Ouro Fino e avança na construção do novo ginásio poliesportivo da Vila Gomes. As obras integram pacote de investimentos públicos destinados ao fortalecimento do esporte no município, com a ampliação da oferta de cursos gratuitos e da agenda de competições periódicas.

No CTT de Ouro Fino, que recentemente ganhou o primeiro campo de futebol de grama sintética da cidade, o ginásio também está sendo modernizado. Além da reforma das arquibancadas, dos telhados e da rede elétrica, o espaço se tornará poliesportivo, ganhará grades e redes proteção lateral, novos portões, nova iluminação de LED interna e externa, piso novos, traves de futsal e handebol, postes para a prática de voleibol e tabelas para a prática de basquete. Os recursos foram destinados por meio de emenda parlamentar e liberação de verbas do Governo do Estado.

Segundo o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Koiti Takaki, a reforma em um dos principais equipamentos esportivos do município vai permitir a ampliação das atividades da secretaria. “Poderemos atrair novos eventos esportivo regionais para Ribeirão Pires e até mesmo ampliar os cursos esportivos oferecidos para as crianças e adolescentes”, comemorou o secretário.

Novo Ginásio na Vila Gomes – A Prefeitura segue com as obras para implantação de novo ginásio poliesportivo no bairro Vila Gomes, ao lado do Campo Municipal de Futebol. A quadra coberta seguirá medida oficial e contará com arquibancada para receber até 2.200 pessoas.

No ano passado, a cidade ganhou novo campo de grama sintética em Ouro Fino e foi entregue para a população o CTT Luiz Carlos Feliciano – Esquerdinha, o ‘Areninha do Jardim Luzo’, área que ganhou campo de futebol society e uma quadra de basquete 3×3, equipados com iluminação de LED e arquibancada.

“Estamos dando forma à nova proposta de estímulo ao desenvolvimento social de forma integrada. Nossas equipes estão trabalhando para ampliar e modernizar os equipamentos esportivos, de lazer, culturais e que abrigam serviços públicos, como as unidades de saúde. Garantir o acesso do morador a esses espaços é sinônimo de qualidade de vida para quem vive em nossa cidade”, destacou o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi.

Written by Agatha Fernandes

CGE de São Caetano auxilia PM em apreensão de homens que furtaram loja de conveniência em Santo André

Diadema abre inscrições para o curso Melhor Peso Agora: Emagreça com Qualidade