in , , , ,

Mesmo sob forte chuva, “Etapa Sol” da Corrida e Caminhada Mulher Determinada recebe quase 2 mil atletas

Homens e mulheres, de diferentes faixas etárias, percorreram o circuito de 5km e 10km concorrendo ao prêmio das melhores posições das duas categorias

No último domingo (24) a cidade de São Caetano do Sul recebeu 1.500 atletas, na “Etapa Sol”, da Corrida e Caminhada de Rua Mulher Determinada 2024, que é realizada constantemente pelo Instituto da Mulher Brasileira de forma solidária.A largada, que aconteceu às 7h, na Av. Presidente Kennedy, foi debaixo de forte chuva e, mesmo assim, não trouxe desânimo aos participantes.

A competição, que acontece há anos e abraça homens e mulheres de diferentes idades, contou com seus 5km e 10km de percurso, com classificação geral entre os dois gêneros valendo premiações. O destaque feminino, sendo em menor tempo das cinco classificadas, foi para Lucilene F. Santos (00:21:25’), já o primeiro lugar masculino foi ocupado por Wilson Pereira Sena (00:17:59’).

A fundadora do Instituto Mulher Brasileira e, também, autora da Corrida e Caminhada de Rua Mulher Determinada, Luísa Lúcio, celebra a união dos atletas durante o evento. “Essa é a primeira corrida do Circuito dos Astros 2024 – Etapa Sol, infelizmente nós enfrentamos muita chuva, mas, mesmo assim, houve determinação dos homens e mulheres que estiveram presentes na cidade de São Caetano. Isso representa que os participantes são fortes, corajosos e isso me dá muito mais combustível para prosseguir na elaboração de mais corridas nas sete cidades. Eu prometo me empenhar ainda mais”, agradece.

Vale lembrar que o Circuito dos Astros contará com o total de 10 corridas dentro e fora do Estado de São Paulo. A próxima etapa, em 26 de maio, ainda será dentro do Grande ABC paulista, sendo o município de Ribeirão Pires o escolhido para receber os inúmeros participantes. A cidade de São Bernardo do Campo também já tem data reservada para a competição, sendo a agenda disponível em 23 de junho.  As inscrições podem ser feitas, em lotes promocionais, clicando aqui.

Written by Agatha Fernandes

Programa de Parcelamento de Débitos da Prefeitura de São Caetano vai até abril

Diadema registra queda de 67% em roubos de veículos