in , , ,

Prefeitura de São Bernardo entrega kits de proteção contra Dengue para atletas do atletismo e judô

Texto: Matheus Godoy

A prefeitura de São Bernardo do Campo, em parceria com o governo de São Paulo, entregou nesta quarta-feira (20) 800 kits de proteção contra Dengue aos atletas de alto rendimento do atletismo e judô. Os esportistas treinam na cidade do Grande ABC.

A entrega dos equipamentos de proteção foi realizada na Arena Olímpica, do bairro Santa Terezinha. Na cerimônia esteve presente o secretário de Esportes do estado, a general Coronel Helena Reis, assim como o prefeito Orlando Morando (PSDB).

“Estes uniformes foram especialmente projetados para oferecer proteção contra o mosquito da dengue. E mais do que isso, o intuito vai além de apenas proteger. Buscamos também conscientizar os atletas e suas famílias sobre a importância do combate a essas doenças. Que possam aplicar a disciplina e dedicação do esporte também na luta contra a dengue. Quanto mais pessoas estiverem unidas nesta causa, melhor”, declarou o prefeito.

Os kits contém camiseta de manga longa e bermuda, que passaram por tratamento de aplicação de repelente têxtil. De acordo com a prefeitura, o material protege contra os mosquitos Aedes Aegypti (Dengue) e Anopheles Stephensi (malária). Ainda são disponibilizados viseira, repelente e uma bolsa.

“Alinhamos estas duas mensagens com a distribuição destes uniformes. Que todos possam estar protegidos, na busca de seus objetivos, especialmente, neste ano, que é um ano olímpico e pretendemos formar uma grande delegação do Estado, rumo a Paris”, destacou a secretária estadual, General Helena Reis.

CENTRO DE EXCELÊNCIA – Fruto de convênio da Prefeitura com o governo de São Paulo, o Centro de Excelência Esportiva de São Bernardo começou a funcionar em 2021. Ao todo, são 140 atletas acolhido no projeto, na faixa etária entre 14 e 21 anos, sendo, destes, 70 do Atletismo e mais 70 do Judô. O investimento no custeio e manutenção do programa se dá no valor de cerca de R$ 5 milhões.

Written by Agatha Fernandes

Prefeitura fecha o cerco contra a dengue em São Caetano

Programa Asfalto Novo avança para mais de 80km de vias recapeadas em Mauá