in , , , , ,

Mercadão promove oficina gratuita de ovos de Páscoa

Atividade em parceria com a ONG Clube de Mães será no dia 24 de março; produção será doada para crianças em situação de vulnerabilidade social

O Mercado Municipal Paulistano, administrado pela Mercado SP, irá promover uma oficina gratuita de ovos de Páscoa no dia 24 de março. A iniciativa, em parceria com a ONG Clube de Mães do Brasil, visa proporcionar uma experiência educativa e solidária aos participantes, com a produção de ovos de Páscoa que serão doados para crianças em situação de vulnerabilidade social.

A oficina terá uma aula teórica seguida de prática, ministrada pela orientadora Deise Salomão, especialista em confeitaria. Todo o material da aula será disponibilizado pela Mercado SP, concessionária responsável pela administração do Mercado Municipal Paulistano e do Mercado Kinjo Yamato. A atividade é aberta ao público, com vagas limitadas – parte das vagas da oficina é direcionada para mulheres assistidas pela ONG Clube de Mães do Brasil. Os interessados podem se inscrever aqui.

“Acreditamos que a Páscoa é um momento de união e celebração, e queremos que essa alegria seja compartilhada por todos. A oficina é uma forma de proporcionarmos um momento especial para as crianças que mais precisam. Esperamos que a parceria com o Clube de Mães do Brasil seja a primeira de muitas outras ações conjuntas”, afirma Aldo Bonametti, presidente da Mercado SP.

Ao final da oficina, os ovos serão doados para crianças em situação de vulnerabilidade social do entorno do Mercadão, proporcionando-lhes um momento de alegria e celebração na Páscoa.

Sobre a ONG Mães do Brasil
O Clube de Mães do Brasil é uma Instituição Filantrópica, sem fins lucrativos, que desenvolve ações de assistência social emergencial e educação profissionalizante voltada às pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social. Ao longo dos seus mais de 20 anos de atividade, o Clube de Mães do Brasil, vem buscando estabelecer parcerias entre as organizações públicas, privadas e também do terceiro setor, objetivando a sustentabilidade das suas ações. Entre os projetos estão o Atrapo Brasil, de confecção de bolsas; Ação Probanho, de banho e corte de cabelo para pessoas em situação de vulnerabilidade social; ECO Alimentação, com oficinas de culinária e aproveitamento de alimentos para crianças da rede pública de ensino, entre outras. Saiba mais: https://clubedemaes.org.br/

Serviço:
Oficina gratuita de Páscoa

Data: 24 de março
Horário: das 13h às 17h
Local: Espaço de Gastronomia e Cultura do Mercado Municipal Paulistano (Rua da Cantareira, 306, Centro Histórico, SP).
Inscrições: https://forms.gle/6YhbotWYFkQf4S2EA
Funcionamento do Mercadão: de segunda a sábado, das 6h às 18h; aos domingos e feriados, das 6h às 16h.

Sobre a Mercado SP SPE S.A 
Desde 2021, a Mercado SP SPE S.A – Mercado SP é a concessionária responsável pela administração do Mercado Municipal Paulistano (Mercadão) e do Mercado Kinjo Yamato pelo prazo de 25 anos. A concessão envolve a operação, manutenção, reforma, restauro e exploração de ambos os mercados, com a missão de revitalizar os espaços, os mais importantes pontos turísticos da cidade de São Paulo, oferecendo uma experiência única em gastronomia, cultura e história, a partir de uma gestão eficiente, transparente, inovadora e ética, com resultados sustentáveis.   

Sobre o Mercado Municipal Paulistano (Mercadão)
Inaugurado em 25 de janeiro de 1933, dia e mês do aniversário da cidade de São Paulo, o Mercado Municipal Paulistano foi projetado pelo arquiteto Felisberto Ranzini, do escritório de arquitetura de Ramos de Azevedo e se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade e um entreposto comercial importante para o centro histórico expandido da capital paulista, que atrai visitantes do Brasil e do mundo. Em 2004, o prédio foi tombado pelo patrimônio histórico. Desde 2021 sob concessão da Mercado SP SPE, o objetivo é tornar o Mercadão a maior experiência gastronômica do mundo.   
 
Sobre o Mercado Municipal Kinjo Yamato 
Inaugurado em 1936, quando ainda era chamado de Mercado Municipal da Cantareira, passou a se chamar Kinjo Yamato em homenagem a um dos pioneiros da imigração japonesa no Brasil, na celebração dos 80 anos da chegada dos nipônicos ao país, em 1988. Desde setembro de 2021 sob concessão da Mercado SP SPE, o objetivo é reapresentar o Kinjo Yamato, o hortifruti mais charmoso da cidade. Localizado no centro histórico expandido de São Paulo, o Kinjo Yamato é um dos primeiros mercados públicos da cidade, concebido como um espaço especializado em hortifruti, inicialmente a céu aberto. Ainda nos anos 1930, recebeu, como doação, uma cobertura metálica vinda da Escócia que seria utilizada em uma estação de trem do Anhangabaú. A cobertura foi tombada pelo patrimônio histórico. 

Written by Agatha Fernandes

Apenas 2 em cada 10 cidades estão preparadas para mudanças climáticas

Saiba como funcionou fraude de cartão de vacina de Bolsonaro