Reforçando as ações de segurança pública e a prestação de serviços à população na Estância Turística de Ribeirão Pires, a Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), divulgou, nesta semana, o balanço de atendimentos e ocorrências do primeiro bimestre de 2024.
Dentre as 155 ocorrências atendidas no período, quatro resultaram na captura de procurado; duas prisões por roubo a transeuntes; seis detenções por tráfico de entorpecentes e outras três prisões por violência doméstica em Ribeirão Pires.
Tendo abordado, no primeiro bimestre deste ano, quase 200 pessoas; a Guarda Civil Municipal apreendeu, aproximadamente, 1.300 porções de entorpecentes entre maconha, cocaína e crack, além de R$ 2.390 provenientes do tráfico de entorpecentes.
“Estamos na rua, trabalhando 24 horas por dia, para combater a criminalidade de forma preventiva em Ribeirão Pires, numa força conjunta entre GCM e Polícia Militar. O trabalho da nossa guarda municipal tem contribuído para a queda dos índices criminais”, disse o secretário de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, Sandro Torres.
Atualmente, a GCM de Ribeirão Pires é formada por efetivo de 140 agentes. Os guardas atuam em ações ostensivas e participam de operações em conjunto da PM (Polícia Militar), sempre no intuito de evitar atividade criminal no município.