in , , , ,

Santo André realiza obras para canalizar Córrego Utinga e recuperar rua que estava fechada

Intervenções de infraestrutura, mobilidade e drenagem vão beneficiar motoristas e pedestres que passam pela região


A Prefeitura de Santo André está realizando um pacote de obras de infraestrutura, mobilidade urbana e drenagem na região de Utinga, no segundo subdistrito da cidade. Entre as intervenções em andamento estão a canalização do Córrego Utinga e a recuperação da Rua Comendador Júlio Pignatari, via perpendicular à Avenida dos Estados que está fechada há décadas.

As obras contemplam a recuperação da margem esquerda e execução da contenção do córrego, além de instalação de barreiras new jersey, no intuito de combater as enchentes nas proximidades. Em paralelo a isso, a rua em questão receberá recomposição de guias, sarjetas, calçadas e também a pavimentação asfáltica. Após aberta para a população, a via facilitará o acesso de motoristas e moradores à Comunidade Ciganos e cercanias.

O prefeito Paulo Serra visitou o local acompanhado pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Vitor Mazzeti Filho, e do adjunto José Antônio Ferreira. Eles caminharam pela via que será reaberta, observaram as intervenções na margem do córrego e conversaram com moradores.

“Estamos fazendo a canalização do córrego para combate às enchentes, melhorando a vida da Comunidade Ciganos, e reabrindo essa rua, que está há mais de 20 anos está fechada e vai ser eixo de ligação com a Avenida dos Estados. Então é uma obra de infraestrutura, mobilidade e drenagem importante para essa região que estamos conseguindo tirar do papel”, destacou o prefeito andreense. Além do benefício aos moradores da Comunidade Ciganos, a reabertura da Rua Comendador Júlio Pignatari vai beneficiar ainda trabalhadores de empresas próximas, como a Paranapanema, usuários do transporte coletivo que utilizam a Estação Utinga da CPTM e também motoristas que terão mais uma opção para acessar essa região. 

Deputada Carla Morando viabiliza recursos para Taça das Favelas em São Bernardo do Campo

Prefeitura de Diadema certifica doadores com o selo “Empresa Amiga do Programa Banco de Alimentos”