in , ,

Obras de drenagem obrigam o fechamento parcial da avenida Alberto Soares Sampaio em Mauá

Prefeitura avança nas ações para o enfrentamento de enchentes na época de chuvas intensas

A partir do dia 12/02 (segunda-feira), a avenida Alberto Soares Sampaio terá duas de suas quatro faixas fechadas nas proximidades do Viaduto Juscelino Kubitschek. A circulação de veículos ficará limitada a uma faixa no sentido Capuava e outra no sentido Centro. O motivo da interdição é o avanço das obras, iniciadas no mês passado, de ampliação do sistema de drenagem da avenida João Ramalho.

O objetivo da obra, quando estiver concluída, é reduzir a possibilidade de alagamentos na região nos dias de chuvas mais intensas. Isso porque, a vazão de água a partir do piscinão do Paço Municipal, até chegar ao rio Tamanduateí, vai mais do que dobrar. Passando dos atuais 22 m³ por segundo para mais de 50.

Para a realização dessa importante obra de drenagem, foram necessárias negociações entre o prefeito Marcelo Oliveira e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), para que fosse possível fazer intervenções em trechos subterrâneos, abaixo da linha férrea. A autorização foi dada pelo presidente da empresa, Pedro Tegon Moro, no ano passado.

Written by Agatha Fernandes

Santo André promove acolhimento aos gestores da Educação da rede municipal

Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição aprova repasse de R$ 24 milhões