As inscrições para o Projeto que ensina como fazer o plantio caseiro será de 22 de janeiro a 19 de fevereiro


O Projeto Horta em Casa, da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar de Diadema, vai abrir inscrições para que novos moradores da cidade aprendam a fazer hortas em quintais, aproveitando da melhor forma os espaços.
Serão abertas 40 novas vagas e as inscrições para participar da formação oferecida, gratuitamente, pelo município, será a partir do dia 22 de janeiro a 19 de fevereiro. Para fazer a capacitação o interessado deve ter idade a partir dos 18 anos.
O cadastramento poderá ser feito por telefone, ligando para o Centro de Referência de Segurança Alimentar de Diadema (CRESAND), no número (11) 4053-3940, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Outra maneira é utilizando e-mail: [email protected].
O curso terá duas turmas, com até 20 alunos cada. Serão oito encontros, um por semana, com as aulas ministradas no período da manhã, das 9h às 12h. Recebem a certificação quem frequentar mais de 70% do curso e as aulas estão previstas para começarem no próximo dia 20 de fevereiro.
Plantio sem agrotóxicos – Durante a formação será ressaltada a importância do plantio sem agrotóxicos, a alimentação saudável e como o cultivo de uma horta caseira pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida de quem se propõe a cuidar dos canteiros. Os participantes também aprendem sobre Fitoterapia, tipos de solos e formas de adubação, entre outras coisas.
O processo de aprendizado vai acontecer em dois locais: no Restaurante Popular Campanário João Carlos Alves – Av. Luís Carlos Prestes, 606, bairro Taboão – e na Associação Comunitária de Todos Nós – Morro do Samba e Beira Rio – Travessa Juruna, 149, no Serraria.