Em todo o país, 22 milhões de brasileiros foram beneficiados pelo programa. São 31 mil estabelecimentos cadastrados em 4,5 mil cidades
Apenas seis meses após o anúncio da retomada e ampliação, o programa Farmácia Popular já apresenta o melhor resultado dos últimos quatro anos: 22 milhões de brasileiros tiveram acesso a medicamentos gratuitos ou com preço subsidiado. São Paulo apresentou melhor resultado em relação ao mesmo período de 2022. Até novembro deste ano, 5.521.700 paulistas tiveram acesso a medicamentos pelo programa. Com isso, 373.595 pessoas que haviam deixado de ser atendidas no último ano conseguiram acesso aos produtos farmacêuticos.
Atualmente, o Farmácia Popular está presente em 4.515 municípios brasileiros, 81% das cidades brasileiras, sendo 618 em São Paulo. São quase 31 mil estabelecimentos credenciados em todo o país, 6.451 no estado. No mês de junho, o Governo Federal ampliou o programa com a expansão da oferta de medicamentos e o credenciamento de novas unidades em municípios de maior vulnerabilidade. Desde então, em uma ação inédita, todos os beneficiários do Bolsa Família podem retirar os 40 medicamentos para 11 doenças disponíveis no programa gratuitamente.