As vias Cambará, Bragança e Novo Oriente receberam pavimentação nesta quarta-feira (20), em trecho de mais de 400 metros
A Prefeitura de Ribeirão Pires realizou, nesta quarta-feira (20), a etapa final de pavimentação em três vias da Vila Luzitano, na região do Ouro Fino. As ruas Cambará, Bragança e Novo Oriente receberam asfalto, o que levou dignidade aos moradores do local, que antes viviam em estradas de terra batida.
Juntos, os trechos que receberam asfalto somam pouco mais de 400 metros. O asfaltamento dos três logradouros segue cronograma da municipalidade que realiza, no momento, o maior projeto de pavimentação da história da Estância, cujo investimento é de mais de R$ 79 milhões.
Na primeira etapa que levou asfalto às três vias, a Prefeitura já tinha implantado novas guias, parte de calçadas e bocas de lobo, para melhorar o escoamento das águas da chuva naquela parte do bairro.
“Moro há mais de 20 anos aqui na Rua Cambará e estávamos esperando pelo asfalto há muito tempo. Tenho filhos, e era meio triste vê-los brincando nas ruas de terra aqui do bairro. Voltavam cheio de pó. Agora, a situação é outra. Felizmente o asfalto, finalmente, chegou até a minha casa”, declarou Altair Almeida Alves, 38 anos, motorista de caminhão.
Para a pavimentação das ruas, o cronograma da Prefeitura de Ribeirão Pires leva em conta alguns detalhes, como: se a pista é utilizada por transporte público, se a via mantém eixos importantes de ligação pela cidade, por exemplo.
Maria Neusa da Silva, 57, moradora da Vila Luzitano há mais de 25 anos, não escondia a felicidade de ver o maquinário pesado passando pela sua rua. Enquanto o rolo compressor dava os últimos arremates na via, para deixá-la plana, a moradora sorria.
“Há quanto tempo esperamos isso acontecer? A felicidade é muito grande e espero que a Prefeitura realize mais ações como estas em outros bairros da cidade. É uma coisa muito boa podermos contar com o asfalto na rua em que moramos”, declarou.
Vias importantes já receberam manta asfáltica, somando mais de 65 pistas, o que representa mais de 30 quilômetros por toda o município. Caso da Avenida Pedro Ripoli, com trecho de 2,5 quilômetros de extensão, além das ruas Santo Bertoldo, Diamantina, José Mortari, Avenida Ernesto Menato e a Estrada Jornalista José Edinaldo Gemecê de Menezes.