Texto: Matheus Godoy
Funcionários da General Motors (GM), também conhecida no Brasil como Chevrolet, decidiram manter a greve neste segunda-feira (23). No último sábado, a companhia estadunidense anunciou demissões em três plantas do estado de São Paulo.
A unidade de São Caetano do Sul, no Grande ABC, também teve o efetivo afetado, tendo mais de 200 funcionários demitidos. Todos foram avisados através de telegrama, o que gerou ainda mais revolta dos trabalhadores e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano.
Líder do sindicato da unidade do ABC, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, informou que a paralisação continuará até que a GM se pronuncie.
“É importante salientar que os trabalhadores devem estar conscientes desse ato desse momento difícil que nos estamos atravessando em virtude de uma causa, um desrespeito total com os trabalhadores.” disse o presidente do sindicato de São Caetano Cidão.
Já o Sindicato da planta de São José dos Campos, segundo informações do portal G1, afirmou que as atividades só retornarão quando as demissões forem canceladas.