in , , ,

Prefeitura de Ribeirão Pires homenageia escolas que participaram do Festival Estudantil do Futuro

Prefeitura de Ribeirão Pires homenageia escolas que participaram do Festival Estudantil do FuturoRepresentantes das unidades escolares receberam certificado; Vayego recebeu troféu

A fim de homenagear as escolas que participaram do Festival Estudantil do Futuro, a Prefeitura de Ribeirão Pires entregou certificado a todos os colégios e também a professores que atuaram no evento esportivo, cultura e educativo. Além disso, troféu de grande campeão foi entregue à EM (Escola Municipal) Prof. Sebastião Vayego de Carvalho. A celebração foi realizada na Secretaria de Educação e Cultura, nessa quarta-feira (18).

Durante o evento, representantes das 31 escolas que participaram do Festival Estudantil do Futuro, entre escolas municipais, estaduais e particulares, receberam os certificados. O colégio Toth, que se destacou na coleta de tampinhas de garrafa e óleo usado, receberá colmeia de abelhas nativas e sem ferrão do Condomel – Abelhas da Mata.

“O Festival Estudantil do Futuro promoveu, durante todo o mês de setembro, a cultura de paz, a integração entre estudantes e comunidades escolares. Tudo em torno de temas essenciais para a construção da cidadania: a promoção da arte, do esporte e da educação ambiental. Unidades de ensino públicas e particulares participaram deste grande movimento, que será integrado ao calendário anual de nossa cidade”, afirmou o prefeito Guto Volpi.

Durante todo o mês de setembro, mais de 6.000 alunos se envolveram em diversas atividades esportivas, culturais, socioambientais e de educação para o trânsito. Entre as modalidades esportivas destacaram-se: futsal, vôlei de praia, basquete 3×3, damas, pega-fita e queimada.

A diretora do Vayego, grande campeã do Festival Estudantil do Futuro, Mayara Draccari Barboza Gonçalves, ainda com o troféu em mãos, destacou não só a participação da escola no evento, mas todo o Festival Estudantil do Futuro.

“Foi muito gratificante ver o brilho nos olhos dos alunos que participaram das atividades. Conseguimos sair com grandes vitórias, mas acho que atividades como esta fizeram os estudantes entenderem que a escola é mais do que apenas um espaço físico. Ela também é a celebração e a união entre os estudantes”, declarou a Mayara.

Programa Nota 1.000 da Prefeitura de São Bernardo distribui R$ 100 mil em seu 36º sorteio

Marcelo Lima assume como membro titular comissão do orçamento federal