in , ,

Forças de Segurança de São Caetano garantem total tranquilidade na 30ª Festa Italiana encerrada no domingo

Uma das maiores festas temáticas de rua do país, a Festa Italiana de São Caetano do Sul chegou ao final da 30ª edição no domingo (27/8), sem nenhuma ocorrência de segurança nos quatro fins de semana, ratificando o cognome de festa familiar.

Tal fato só foi possível devido a um planejamento estratégico especializado da Seseg (Secretaria de Segurança), que contou com o apoio das Forças de Segurança da cidade, representadas pela GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Militar, Polícia Civil e Defesa Civil, além de apoio da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) e da Sesaud (Secretaria de Saúde).

A Operação Di Bataglia foi um sucesso, graças à total integração, eficiência e comprometimento das Forças de Segurança que agem na cidade. Ao todo foram 60 agentes de segurança trabalhando em cada um dos quatro fins de semana: 38 GCMs, 17 PMs e cinco da Polícia Civil, além de 11 agentes de trânsito por cada noite. A Festa Italiana contou com uma Central de Monitoramento de Emergências, com 20 câmeras, mais dois agentes trabalhando cada dia na festividade, e um drone.

“Desenvolvemos mais uma ação integrada com os órgãos policiais, a Mobilidade e a Defesa Civil, com o objetivo de preservar a paz e a ordem pública nesta que já se tornou a festa mais tradicional de São Caetano. Essa integração, somada ao trabalho incondicional de todos os operadores de Segurança Pública, proporcionaram o sucesso da operação,sem qualquer ocorrência ou incidente durante a realização da 30ª Festa Italiana”, ressaltou o secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva.

Written by Agatha Fernandes

Jogos Escolares de São Caetano iniciam com 6.780 alunos inscritos de escolas municipais, estaduais e particulares

Ribeirão Pires convoca para reunião da Conferência Municipal de Cultura