Prefeitura de Ribeirão Pires impulsiona ações ambientais no 1º Empreenda Tur

Evento no Complexo Ayrton Senna reuniu doações de mudas, feira de adoção e educação ambiental, alinhando-se à Agenda 2030 da ONU na Estância

No último sábado (19), a cidade de Ribeirão Pires viu florescer um compromisso notável com o meio ambiente durante o 1º Empreenda Tur, realizado no Complexo Ayrton Senna. Durante o evento, a Prefeitura promoveu a doação de 260 mudas de árvores e conseguiu um novo lar para sete animais na Feira de Adoção, além de ações de conscientização e educação ambiental para turistas e munícipes, marcando um passo significativo rumo à adequação dos objetivos da Agenda 2030 da ONU na Estância.

No estande da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, centenas de pessoas participaram de sessões educativas que abordaram temas cruciais. A Educação Ambiental de Animais Silvestres ressaltou a importância da coexistência harmoniosa entre humanos e a fauna local. Já a exploração das Abelhas Nativas e Sem Ferrão, através do projeto “Condomel – Abelhas da Mata”, provocou reflexões sobre a vitalidade desses polinizadores para a biodiversidade.

Andreza Araújo, secretária de Meio Ambiente, destacou a relevância dessas ações ambientais integradas a eventos turísticos na cidade. “Estamos unindo o prazer do turismo à conscientização ecológica, criando experiências enriquecedoras para moradores e visitantes”, disse.

As 260 mudas distribuídas – 200 de espécies nativas da Mata Atlântica e 60 de condimentos aromáticos – materializaram a preocupação da Prefeitura em estimular a agenda de debates sobre a natureza local e promover um ambiente mais saudável.

MBigucci inaugura primeira etapa de condomínio logístico em Santo André

Esplanada do Paço recebe 60 mil pessoas na festa de aniversário de 470 anos de São Bernardo