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Linha 20-Rosa deverá ter o principal pátio de manutenção no ABC

O Metrô de São Paulo está contratando um laudo macro para desapropriações de áreas do trecho da Linha 20-Rosa, entre as estações Abraão de Morais e Prefeito Celso Daniel-Santo André, além de 32 áreas para poços de ventilação e saída de emergência, subestações primarias e um pátio entre a Linha 10 da CPTM e a Avenida do Estado, o chamado Pátio Rhodia. Com isso, a Linha 20-Rosa deverá ter o principal pátio de manutenção no ABC.

O Metrô já havia mencionado um primeiro pátio de manutenção na região da estação Santa Marina. Desta vez mostrou o chamado ‘Pátio Rhodia’, onde deverá se concentrar a principal área de manutenção da Linha 20. “Esta é uma obra importante para a região. Vai beneficiar 1,2 milhão de habitantes por dia e terá 33 km subterrâneos com 24 estações, oito linhas conectadas e sete estações de transferência. Transporte seguro e rápido para nossa população”, explicou a deputada estadual Carla Morando que coordena a Frente Parlamentar em Prol da Linha 20 Rosa do Metrô na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Luta de Carla Morando desde o primeiro mandato, a Linha 20 do Metrô terá estações de Santa Marina, na Lapa, passando por São Bernardo e seguindo até o município de Santo André. Entre as medidas da parlamentar em favor da obra estão: emenda ao Orçamento 2021 do Estado destinando R$ 5,4 milhões para custear os projetos e estudos da Linha 20; emenda nº 101, ao Projeto de Lei Nº 924, de 2019 (Plano Plurianual – PPA 2019-2023) para assegurar a viabilidade do projeto de expansão de transporte entre a Capital e o Grande ABC; e a criação na Alesp da Frente Parlamentar em prol da Linha 20 do Metrô (Linha Rosa).

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