in , , ,

Alunos da Educação Infantil de São Caetano já podem pedir encaminhamento ao 1º ano do Fundamental

Quem tem filho concluindo o ciclo da Educação Infantil da Prefeitura de São Caetano do Sul e quer que ele continue estudando na rede municipal de ensino, já deve preparar a documentação.

A Seeduc (Secretaria de Educação) publicou no DOE (Diário Oficial Eletrônico) desta terça-feira (22/8) os procedimentos para o encaminhamento ao 1º ano do Ensino Fundamental de 2024. Os alunos que estudam na rede municipal de ensino, concluindo o grupo 5 em 2023, e que irão permanecer na rede municipal no próximo ano letivo podem solicitar matrícula a partir desta quarta-feira (23/8).

O responsável deverá preencher todos os dados atuais do aluno através do site educacao.saocaetanodosul.sp.gov.br, clicar em 2024 – 1º ANO (ALUNOS DA REDE-G5) e enviar a certidão de nascimento do aluno e um comprovante de endereço atual em nome do pai, mãe ou responsável legal (exemplos: conta de água, luz, condomínio, internet, telefone ou gás), pelo próprio site, de 23 a 31 de agosto de 2023, indicando se necessita de período integral ou parcial. Se solicitar o período integral, deve enviar também a declaração de trabalho da mãe.

Esse formulário poderá ser preenchido apenas por pais de alunos do Grupo 5 da rede municipal de 2023 e que continuem morando em São Caetano do Sul. As vagas serão preenchidas pela geolocalização, ou seja, os alunos serão direcionados para a unidade escolar mais próxima de sua residência, usando como referência somente o endereço do imóvel, devidamente comprovado por meio de documentos e se necessário, de visita técnica domiciliar.

Havendo número maior da demanda em relação ao número de vagas para determinada escola, o excedente de alunos será encaminhado para outra unidade disponível, observando-se a proximidade com a residência do aluno.

MATRÍCULAS
A partir do dia 16 de novembro, os pais receberão e-mail informando a escola que o aluno foi encaminhado e a data para efetivação da matrícula.

Santo André oferece cursos que ensinam a elaborar projetos para a Lei Paulo Gustavo

Prefeitura de Ribeirão Pires entrega Vila do Doce totalmente revitalizada