in , , ,

Caso Gabriela: O que se sabe até agora sobre a morte da torcedora do Palmeiras

Jovem de 23 anos morreu após ser atingida por uma garrafa após confronto entre torcedores no último sábado

No último sábado, dia 08, no Allianz Parque, a torcedora do Palmeiras, Gabriela Anelli (23), foi atingida por estilhaços de uma garrafa de vidro, em uma confusão que envolveu torcedores palmeirenses e do Flamengo, antes do confronto das duas equipes. A jovem chegou a ser resgatada, sofreu duas paradas cardíacas, mas não resistiu e faleceu na última segunda-feira, dia 10.

O que se sabe até agora do caso?

Em imagens gravadas pela ESPN, Gabriela, que estava junta com torcedores de organizadas, aparece tentando invadir uma área que era exclusiva para torcedores do Flamengo.

Quando a confusão começa, surge um homem de barba clara e que atira uma garrafa na direção dos torcedores do Palmeiras. No entanto, a gravação não mostra onde a garrafa caiu.

Logo após a confusão, a polícia prendeu Leonardo Felipe Xavier Santiago, de 26 anos, por supostamente ter lançado a garrafa que matou torcedora do Palmeiras. O flamenguista foi indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar), baseado em testemunhas que estavam na confusão.

No entanto, nesta quarta-feira, dia 12, a Justiça revogou a prisão de Santiago. A juíza ressaltou que as imagens não definem se quem atirou a garrafa foi realmente Santiago, além do homem não se parecer fisicamente com ele.

Quais os próximos passos do caso?

A juíza determinou que o caso passe a ser investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa). Ao menos 10 pessoas que jogaram garrafas durante a confusão também estão sendo investigadas pela Polícia Civil de São Paulo.

A polícia estava presente na confusão que matou a torcedora do Palmeiras?

Segundo informações do G1, a chegada da Polícia Militar no Allianz Parque estava prevista para às 19h, duas horas antes do jogo. Entretanto, a confusão ocorreu mais cedo.

Qual o posicionamento do Palmeiras?

O clube lamentou em suas redes a morte de Gabriela. Além disso, o Palmeiras também contribui na investigação do caso. Confira o que o clube escreveu: “Lamentamos profundamente a morte da torcedora Gabriela Anelli, atingida por uma garrafa nas imediações do Allianz Parque, antes do jogo contra o Flamengo, no sábado. Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de entretenimento. Manifestamos solidariedade à família da palmeirense e cobramos celeridade na apuração deste crime, que fere a nossa razão de existir e compromete a imagem do futebol brasileiro.”

Prefeitura de São Caetano capacita profissionais sobre a Nova Lei de Licitações

Santo André sensibiliza servidores sobre práticas sustentáveis no ambiente de trabalho