in

Prefeitura de São Bernardo vistoria início das obras para urbanização do Serro Azul

Foto: Divulgação

Com investimento de R$ 34,4 milhões, intervenções trarão melhorias para 1.292 moradores com infraestrutura, drenagem, sistema viário e construção de moradias

Redação

Obras a todo vapor para a criação de um novo bairro com mais infraestrutura para cerca de 1.292 moradores. Esse é o objetivo da urbanização do Jardim Serro Azul, no Grande Alvarenga, iniciada há duas semanas a partir de parceria entre a Prefeitura de São Bernardo e o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), no valor de R$ 34,4 milhões.

Em vistoria realizada ao canteiro de obras, o prefeito Orlando Morando destacou a importância do projeto para a comunidade e os impactos positivos para o meio ambiente. 

“Um dos principais pontos aqui é trazer infraestrutura para os moradores, com redes de coleta de esgotos e de drenagem, o que vai beneficiar diretamente a nossa Represa Billings. Mais um projeto que teve início na nossa Secretaria de Habitação, sob coordenação do secretário João Abukater, e que o governador Tarcísio de Freitas chancelou com o envio de verba”, diz.

Os trabalhos de engenharia estão sob responsabilidade da empresa Hema Construção Ltda. Nesta etapa, os serviços incluem pavimentação de 9.153 m² de nova vias e passeios, contenção geotécnica em 132 m² de muro de contenção, drenagem em 1.932 metros de rede, canalização de 275 metros de córrego, plantio e reflorestamento de 1.804 m² de área. O projeto inclui, ainda, a construção de conjunto habitacional com 76 unidades.

A dona de casa Maria Ferreira Gomes, 68 anos, mora no bairro há 14 e destaca que embora seja uma área boa para se viver, a urbanização é algo necessário e que vai trazer mais qualidade para o dia a dia da população. “Vai melhorar o acesso, a locomoção, valorizar o bairro. São conquistas importantes para nós”, diz.

O assentamento Serro Azul está localizado na porção sudoeste de São Bernardo, às margens da Represa Billings, situada na Macrorregião do Alvarenga e inserida na Área de Proteção aos Mananciais (APRM) Billings. Localiza-se no bairro dos Alvarenga, próximo ao Reservatório Billings e a cerca de 15 quilômetros de distância do centro do município.

Written by Gustavo Frutuoso

GCM de São Bernardo que salvou vida de criança engasgada é homenageado

Alesp recebe Marina Silva em debate sobre mudanças climáticas