São Paulo, Palmeiras, Santos e Corinthians perderam seus jogos
A décima segunda rodada do Brasileirão chegou para botar fogo no campeonato, no Allianz Parque o Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0 e se distancia na liderança do campeonato. Além disso, o Grêmio goleou o Coritiba e agora ocupa a vice-liderança. Os paulistas decepcionaram e perderam pontos preciosos na competição.
No primeiro jogo, tivemos um embate eletrizante entre o Athletico e Corinthians no sábado (24). Onde o CAP saiu com a vitória por 1 a 0, gol de Vitor Roque. Agora o clube do Paraná é o 9° colocado, enquanto o Corinthians é o 15°.
Ainda no sábado, Fluminense e Bahia se enfrentaram e o Tricolor Carioca levou a melhor por 2 a 1, gols de Lelê e Gabriel Pirani. Vinícius Mingotti descontou para o Tricolor de Aço. O time comandado por Fernando Diniz é o primeiro time fora do G-4 da competição, enquanto a equipe de Renato Paiva é o 14°.
Em Belo Horizonte, o Cruzeiro recebeu o São Paulo e conseguiu a vitória com um gol contra do lateral Rafinha. Com isso, a Raposa vence mais uma no campeonato e se encontra na décima segunda colocação. Enquanto o Tricolor Paulista é décimo primeiro no Brasileirão.
Fortaleza e Atlético-MG se enfrentaram no Castelão, com gols de Tinga e Pochettino, o Leão do Pici venceu mais uma no campeonato. Alan Kardec descontou para o Galo, que agora se encontra na décima colocação. Enquanto o Fortaleza é o 8°.
No domingo (15), o Palmeiras recebeu o líder Botafogo em um confronto direto entre os principais candidatos ao título brasileiro. Em um jogo muito bom do Glorioso, o atacante Tiquinho Soares garantiu a vitória e a liderança isolada do clube carioca. O Verdão agora é o 4° colocado com 8 pontos atrás.
Em Porto Alegre, Grêmio e Coritiba se enfrentaram. Em um jogo que começou disputado, os times terminaram o primeiro tempo empatados em 1 a 1. Entretanto, a partir do segundo tempo, o Imortal dominou o Coxa e goleou. Suárez, Cristaldo, Bitello, Villasanti e André marcaram os gols do Grêmio, enquanto Alef Manga descontou para o Coritiba.
Na Vila Belmiro, Santos e Flamengo se enfrentaram no estádio sem torcida em decorrência dos ataques que os torcedores fizeram contra o Corinthians. Em campo, o Flamengo levou a melhor e venceu por 3 a 2., Everton Ribeiro, Everton e Pulgar marcaram para o Rubro-Negro. Rodrigo Fernandez e Mendoza descontaram para o Peixe.
Complementaram a rodada no domingo Red Bull Bragantino e Goiás, onde o Massa Bruta venceu por 2 a 0, e América-MG e Internacional, o Colorado venceu por 2 a 1.
Vasco e Cuiabá encerram a rodada do Brasileirão nesta segunda-feira (26).


