O ex-presidente da Câmara da cidade ainda aproveitou para anunciar três novos nomes que irão compor as secretarias do município
Gustavo Frutuoso
Eleito com 38,54% dos votos, o novo prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), tomou posse de seu cargo neste começo de ano. O agora ex-presidente da Câmara de vereadores do município, já ocupava o cargo de prefeito desde que seu pai, Clóvis Volpi (PL), teve o mandato cassado.
“A gente falou muito do que a gente aplica na Câmara municipal, a agenda 20/30. A gente vai inserir ela no executivo de Ribeirão. Além disso, é uma proposta de continuidade de governo”, disse Guto.
Olhando para o desenvolvimento da cidade, Guto foca na finalização de obras em andamento e prevê orçamento do estado original do estado, visto a boa relação com o novo governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos). O parlamentar recebeu o apoio de grandes forças políticas durante sua campanha, como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e do senador eleito, Marcos Pontes (PL).
“Nós devemos ter uma agenda com ele (Tarcísio) de 30 minutos para despachar todos esses convênios da cidade de Ribeirão Pires, mas, já tem o compromisso ainda na campanha de continuar o investimento no hospital e depois vem o reforço com o deputado federal Marcelo Lima (Solidariedade)”, pontuou o prefeito.
Ao ser questionado sobre a relação com a política, alinhada com a carreira de seu pai, Clóvis, Volpi frisou que foi natural a sua chegada no meio e agora, sua eleição como prefeito de Ribeirão Pires.
“Eu sempre fui os bastidores da assessoria do meu pai, naturalmente isso vai te trazendo para ser o candidato. Eu estive na vida pública como secretário só em 2009, então de lá pra cá esse DNA aflorou e a gente tá aí agora com o mandato”, frisou Volpi.
Outrossim, o novo prefeito de Ribeirão Pires ainda anunciou três novos nomes para compor as secretarias do município. Para a secretária do SAPIS (Assistência, Participação e Inclusão Social), Marisa da Casas Próprias, assumirá o cargo, Raphael Volpi assumirá a secretária do ZEMA (Zeladoria e Manutenção Urbana) e Helenice Arruda ocupará o cargo de secretária de Turismo.