in ,

Com vitórias inéditas, 97ª edição da São Silvestre é realizada

Reprodução: Tv Globo

Jenifer Nascimento e Fábio Jesus Correia representaram bem o Brasil e terminaram a corrida ambos na 4° colocação 

Gustavo Frutuoso

Sendo a maior e mais famosa corrida de rua do Brasil, a São Silvestre teve a sua nonagésima sétima (97) edição neste sábado (31). Na prova feminina, a competição teve a vitória de Catherine Adeline, do Quênia. No masculino, Andrew Kwemoi, de Uganda, foi o vencedor. 

Complementam o pódio na Elite Feminina as etíopes Timer Wude e Kabebush Yisma ficando em segundo e terceiro lugares respectivamente. Joseph Panga, da Tanzânia, em segundo lugar, e Maxwell Rotich, de Uganda, em terceiro lugar, fecharam o pódio na Elite Masculina.

O Brasil teve em Jenifer Nascimento e Fábio Jesus Correia como os melhores atletas nacionais na edição, ambos finalizaram a corrida em quarto lugar. Após a corrida, Fábio deu uma entrevista emocionado. 

“Não é fácil, a nossa vida é um pouco sofrida. Eu trabalho também, trabalhei com Uber e sou coletor (de lixo). A minha rotina é muito puxada, chegar aqui e fazer uma coisa que muitos, às vezes, duvidavam”, frisou o atleta. 

Os corredores amadores, famosos pela alegria, fantasias e peculiaridades, não decepcionaram em mais uma edição. Completamente lotado, a prefeitura de São Paulo estimava que cerca de 35 mil atletas estariam presentes na nonagésima sétima edição da São Silvestre. 

Deixe um comentário

São Caetano cria Coordenadoria de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde, Qualidade e Segurança do Paciente

Tarcísio de Freitas toma posse como novo governador de São Paulo