Governador quer que as pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza recebam “cashback” de tributos estaduais a partir de 2023
Gustavo Frutuoso
Governador e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou o compromisso de criar o “cashback” do CadÚnico, que prevê a devolução de imposto estadual por famílias na faixa da pobreza e extrema pobreza de todo o estado de São Paulo.
“A população pobre não vai pagar imposto nos próximos quatro anos no nosso estado. São Paulo possui 1,7 milhão de famílias, ou seja, cerca de 4,5 milhões de pessoas em situação de pobreza e de extrema pobreza. Vamos devolver todo o imposto estadual pago na compra de algum produto com nota fiscal”. Disse Rodrigo.
O “cashback” é uma palavra em inglês, que em tradução livre significa “dinheiro de volta”. Ou seja, o dinheiro pago de imposto, será devolvido para a pessoa que se encontra em situação de pobreza.
Segundo dados do CadÚnico, a região do Grande ABC possui atualmente 90.815 famílias cadastradas em situação de pobreza ou extrema pobreza. Com isso, cerca de 214 mil moradores seriam beneficiados com o cashback do governo estadual.