in , , ,

Diadema faz abertura dos Jogos da Primavera

                           no Clube Mané Garrincha

Com as presenças de atletas, dirigentes esportivos, autoridades políticas e convidados, a Prefeitura de Diadema realizou, ontem (1/9), no ginásio do Clube Municipal Mané Garrincha, a abertura do 48º Jogos da Primavera. O campeonato conta com a participação de 85 equipes, de seis diferentes modalidades esportivas: Basquetebol, Voleibol, Handebol, Xadrez, Skate e Futsal.

O evento teve início com a apresentação da Banda Segundo de Paz e outro momento que chamou atenção do público foi a performances de Ginástica Rítmica executada pelas atletas Caroline, Beatriz e Marcela. Quem também esteve no Mané Garrincha foi o campeão olímpico de vôlei, Douglas Chiarotti. Nas Olímpiadas de 1992, em Barcelona, o jogador foi medalha de ouro junto com a seleção brasileira. 

O torneio Jogos da Primavera vai até dezembro próximo e conta com a participação de 85 equipes, masculinas e femininas, divididas nas categorias: Adulto Livre, atletas a partir de 16 anos, e SUB 15 ou Joguinhos da Primavera, para nascidos entre 2007 e 2009.

A secretária de Esporte e Lazer (SEL), Luciana Avelino, declarou que o campeonato é muito importante para a cidade e aproveitou o evento para relatar ações que a SEL vem fazendo. “É uma noite de gala para o esporte de Diadema, um momento de celebração com os Jogos da Primavera. Até dezembro estaremos todos juntos, em um momento de valorização do esporte, do lazer, da cumplicidade e da amizade. Temos vencido muitos desafios para colocar o nosso Esporte de pé novamente. Com contratação de novos professores, reforma de campos, organização de diversos torneios. Um conjunto de ações e trabalho que mostram que estamos batalhando muito para ampliar a qualidade e a abrangência do esporte em Diadema”, disse.

O prefeito José de Filippi Júnior falou dos desafios para ampliar as opções de lazer e esportivas em Diadema. “Temos um desafio enorme de ampliar as opções, as alternativas e os espaços para o esporte, o lazer e o entretenimento na nossa cidade. O esporte é o lugar onde a gente se sente mais amigo. Você pode ter um adversário, mas o respeita porque ele representa um desafio para nós. Na vida é importante termos desafios. E, na vida, às vezes aprendemos mais com a derrota do que com a vitória. Esse aprendizado faz parte do processo de construção para que a gente, de fato, seja um ser humano que respeita o outro, que faça do esporte um momento de convívio e amizade”.

O prefeito ainda ressaltou a necessidade de ampliação e de manutenção dos espaços esportivos. “Temos que ampliar os espaços de prática esportiva, mas também, cuidar do que temos. Encontramos muitos equipamentos sucateados e que temos revitalizado. Vamos seguir melhorando e valorizando nosso esporte”, finalizou.

Com a participação de quase 1.900 atletas, os Jogos da Primavera, nessa edição, trazem novamente para o cenário dos esportes em Diadema os Joguinhos da Primavera. Além das cinco modalidades da categoria Adulta Livre, nos Joguinhos, com seus 480 atletas inscritos, a sexta modalidade a ser disputada é o Futebol de Salão.

Não há cobrança de taxas para participar dos Jogos da Primavera. As equipes inscritas disputam o campeonato representando clubes, escolas, entidades religiosas, formais e não formais, estabelecimentos industriais e comerciais com sedes em Diadema.

Com entrada aberta para assistir os Jogos da Primavera, além do Clube Mané Garrincha, mais três ginásios municipais de Diadema vão ser locais de competições: Cláudio Kano, Ayrton Senna e João do Pulo.

Deixe um comentário

Em caminhada na Vila São Pedro, Carla Morando reforça proposta de trazer unidade do Bom Prato ao bairro

Com 431 vagas de trabalho nesta semana, São Caetano é a locomotiva da geração de empregos no ABC