Prefeito Orlando Morando destaca a retomada da celebração depois de dois anos de suspensão, por conta da pandemia; dia também foi homenageado com missa
Gustavo Frutuoso
Na manhã deste sábado (20), a cidade de São Bernardo comemorou seu aniversário de 469 anos. Iniciando com uma Missa, os festejos contaram com um desfile Cívico-Militar.
“Uma grande alegria ser prefeito neste momento em que a cidade se reinventa, se reencontra. Este ano um marco especial, depois de dois anos de suspensão, em razão da pandemia. Recordamos e revivemos as tradições da nossa cidade. Quero comemorar com os quase 870 mil são-bernardenses. Todos que estiveram aqui foram com carinho e muita alegria. As fanfarras de volta, as crianças de cada escola. Só tenho a agradecer a todos pela organização e festa maravilhosa”. Destacou o prefeito.
Para começar os festejos, o prefeito Orlando Morando, junto com vereadores e demais autoridades do município participaram da tradicional missa em homenagem à data, que foi celebrada na Igreja da Matriz (Paróquia de Nossa Senhora de Boa Viagem).
Após a Missa, Morando e as demais autoridades acompanharam os festejos em frente à Praça da Matriz, que se iniciou às 9h e foi encerrado por volta das 12h.
A cerimônia contou com a participação das polícias Civil e Militar (tropa militar a pé e motorizada, composta por 28 veículos da Polícia Militar, seis veículos da Polícia Rodoviária, dois veículos da Polícia Ambiental, três do Corpo de Bombeiros, 14 da Polícia Civil e 28 da Guarda Civil Municipal, além da cavalaria).
Estiveram presentes também as instituições de ensino da cidade (públicas e particulares) e cada um dos representantes de cada instituição foi presenteado com uma medalha, entregue pelo prefeito.
Escoteiros, representantes das secretarias municipais de Saúde e Educação, do projeto Guardiões da Billings, desfilaram também pela Rua Marechal Deodoro. O desfile tomou conta de 800 metros de extensão da Rua Marechal Deodoro, desde a Rua Vinte e Oito de Outubro até a Avenida Prestes Maia.