O documento denuncia a qualidade do serviço prestado e solicita providências da companhia em todo o estado de São Paulo
Gustavo Frutuoso
Na noite desta quarta-feira (17), a candidata a deputada estadual, Carla Morando (PSDB), protocolou uma representação ao Ministério Público Federal (MPF) contra a empresa de energia elétrica ENEL. No documento, Carla denuncia a má qualidade do serviço prestado.
“Entrei com a representação no MPF porque é inaceitável o que vem acontecendo no Estado de São Paulo. A ENEL BRASIL S/A lidera o ranking de reclamações entre as empresas, oferecendo a cada dia um serviço pior com valores que não param de subir. O consumidor merece respeito e, como deputada estadual, estou trabalhando em prol da população. Precisamos solucionar essa questão com urgência”, destacou a deputada.
Marcos Angelo Grimone, procurador chefe da república recebeu a documentação e disse. “Vamos encaminhar para as vias administrativas legais do Ministério Público Federal e instaurar um inquérito civil público para apurar todas as irregularidades que consta nesta representação.”
Não ocorrendo pela primeira vez, em março de 2022, Carla Morando apresentou uma representação no Ministério Público de São Paulo contra a companhia. Abrangendo pedidos para que a concessionária realize o serviço no trecho urbano da rodovia Anchieta em São Bernardo. Segundo o documento, a localidade estava sem iluminação, situação que gerava insegurança a moradores da região.