Gustavo Frutuoso
Na tarde desta segunda-feira (15), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, inaugurou a nova instalação do Atende Bem na região do Alvarenga. O investimento de R$ 2 milhões da unidade vem junto com a nova Policlínica da região.
“Essa aqui é uma unidade nova praticamente. Acho que é importante o prefeito, o secretário ter obsessão por fazer prédio novo, não é o nosso caso. A nossa obsessão é em aproveitar o que existe, e isso é o maior exemplo, um complexo enorme e mal utilizado. Eu não sei quantos milhões gastaram na época, mas, não faz sentido você ter um prédio deste tamanho sem utilização.” Disse Orlando.
O serviço do Atende Bem conta com regularização de débito, consulta de débito, realiza o cadastro real do infrator, lançamento de segunda via, serviço de cadastro fiscal, abertura e encerramento de empresas, serviços imobiliários e a emissão do cartão nacional para deficientes.
Antes da pandemia da Covid-19, o serviço atendia cerca de 1.700 pessoas, agora, a unidade realizará cerca de 700 atendimentos. “Antes da pandemia chegava a 1.700 atendimentos presenciais, a pandemia fez com as pessoas se familiarizassem mais com os serviços online e hoje o movimento é de 700 pessoas por mês.” Afirmou Quico Teixeira.
Vindo de um mês em que assinou o início do projeto Alvarenguinha, a inauguração da unidade do Atende Bem e a confirmação da entrega da nova Policlínica, o prefeito falou sobre o olhar para a região do Alvarenga.
“Eu vim da periferia, eu vim do Batistini, o prefeito tem que governar para todo mundo. Agora, nós priorizamos onde mais tinha demanda, eu acredito que a gente vem procurando fazer um governo que atenda as pessoas de maneira geral, sem fazer distinção de um lugar ou de outro.” Concluiu Orlando.
Também estavam presentes no evento os vereadores Almir do Gás, Danilo Lima, Jorge Araújo, Netinho Rodrigues, o secretário Humberto Rodrigues e o vice-presidente da Câmara João Batista.